terça-feira, 18 de agosto de 2015

RENATO TEIXEIRA E SERGIO REIS - AMIZADE SICERA II

RENATO TEIXEIRA E SÉRGIO REIS: AMIZADE NA VIDA E NO PALCO

Após o grande sucesso de público e venda do primeiro DVD da parceria, Renato Teixeira e Sérgio Reis voltam a presentear os fãs da boa musica brasileira com o projeto AmizadeSincera II.

O DVD é uma curadoria da música caipira. Trata-se de uma homenagema grandes compositores e intérpretes das letras e melodias que marcaram os mais variados públicos do nosso país. A união do rústico com o clássico foi o foco deste projeto que buscou encontrar uma linguagem própria e inédita, tecendo um fio coeso entre conteúdo e estética. Em suma, este DVD é um retrato intimistade algo singular que é a simplicidade emocionante da música sertaneja de raiz.

Amigos desde os anos 60, Renato e Sérgio são vizinhos e já trocaram diversas experiências musicais. O Serjão inclusive já gravou quase todos os clássicos de autoria de Teixeira. E finalmente essa amizade resultou em um 2 DVDs com 22 faixas e CD com 14 canções.

A direção musical ficou por conta dos próprios cantores. O repertório inclui composições que os fãs da música sertaneja rural brasileira conhecem bem, como Deus e Eu no Sertão,Cuitelinho, Beijinho Doce, Canção da América, Cabecinha no Ombro e Saudade Danada, trazendo ainda canções inéditas como A Visita da Canção, uma linda homenagem de Renato Teixeira aoamigo Sérgio Reis, e também Imenso Jardim com participação dos netinhos de Teixeira.

Participações mais que especiais integram  o Amizade Sincera II traz as participações de Amado Batista, Toquinho e João Carreiro da dupla João Carreiro & Capataz que compôs uma linda canção em homenagemaos mestres Renato e Sérgio intitulada Gratidão.


A banda inclui um filho de Renato, Chico Teixeira no violão de doze cordas, e e um filho de Sérgio Reis, Paulo Bavini na viola de dez e violão.

Completam o grupo Dudu Portes (renomado baterista que já tocou com Elis Regina), Levy no baixo e Natan Marques (Violão/Guitarra) que assina a direção musical e arranjos do novo DVD, Marco Bavini filho de Sérgio Reisassina a produção musical

A direção do DVD é do talentoso Leonardo Liberti, o Light designer Luciano Costa, na direção de fotografia juntamente com o diretor Liberti conseguiram atingir luz e cenário ideais para a linguagem proposta. Um espetáculo único.
  
O DVD Amizade Sincera II é uma curadoria da música caipira noBrasil.Faixas do cd

01 – Deus e Eu No Sertão
02 – Folia de Rei
03 – Você Vai Gostar
04 – Saudade Danada (Part. Chico Teixeira)
05 – Cuitelinho (Part. Toquinho)
06 – Na Boca da Noite (Part. Toquinho)
07 – De Papo Pro Ar
08 – Imenso Jardim
09 – Eu e Meu Irmão
10 – Pingo d’água (Part. Amado Batista)
11 – Cabecinha no Ombro
12 – Chuá, Chuá (Canção)
13 – A Visita da Canção
14 – Canção da América


Se vc gostou compre o original, valorize a obra do artista.
Download
TERRA BRASILIS 
senha/passarword
terrabrasilis

3 comentários:

  1. Boa tarde! Parabéns pelo seu trabalho!
    Você tem o disco amizade sincera 1?

    ResponderExcluir
  2. Poderia repostar Amizade Sincera 1 e 2 muito obrigado

    ResponderExcluir
  3. Poderia repostar Amizade |SincerA 2 MUITO OBRIGADO

    ResponderExcluir