segunda-feira, 10 de outubro de 2016

GALLDINO - TRIBUTO A LEGIÃO URBANA







O maior ídolo do rock brasileiro, Renato Russo, é um fenômeno cujo sucesso não para de aumentar. Desde 1978, ano em que iniciou sua carreira artística, o visionário artista e compositor brasileiro mostrou sua extraordinária capacidade de traduzir sentimentos em palavras, delineando a formação de caráter das últimas gerações.
O conjunto de sua obra se mantém há mais de três décadas no topo das paradas de sucesso e, em constante movimento, continua conquistando seguidores e fãs como se estivesse presente. Organizados por toda parte, os legionários e admiradores da brilhante carreira do eterno vocalista e frontman da banda Legião Urbana, continuam disseminando sua arte por onde passam, fazendo com que ela permaneça atemporal e seja transmitida de geração em geração.
Nesta terça (11/10/2016) completará 20 anos sem o ícone do pop rock Brasil anos 80, tempos passaram mas a sua obra é imortal.
O Terra Brasilis vem por esta postagem fazer uma homenagem a este grande poeta do rock, ídolo de uma geração a qual tive o privilegio de vivenciar, o disco (lp) "Dois" de 1986 era meu melhor amigo nas horas certas e incertas, guardo com muito carinho depois de 30 anos.
Bom, para homenagear Renato escolhi um belíssimo álbum do grande Galldino onde faz um belo tributo a Legião.
 
 O multi-instrumentista, produtor, cantor e compositor iniciou seus estudos de música aos 8 anos de idade.

                       Professor e bacharelando em violino, em 1998 dava aulas no Projeto Guri da Secretaria do Estado da Cultura e compunha o Coro de São Paulo como barítono.
                   Integrou o projeto “O Teatro Mágico” desde sua fundação em 2003 e esteve ali compondo e arranjando até 2014, colecionando 4 CDs e 3 DVDs de sucesso com mais de 2.000.000 de cópias vendidas e se apresentando em programas de rádio e TV, além da mídia impressa e digital, dos mais diversos veículos de comunicação do Brasil.
                   O artista multimídia e vlogueiro nasceu em Feira de Santana, na Bahia, e mostra seu talento em cinco obras autorais: “Quem tem ouvidos” (2008), “Poesia Concisa” (2012), “Assim É!” (DVD – 2015), “O Baile de Máscaras Ao Vivo” (2015) e o libreto "Sem Palavras" com 140 citações compiladas de seu Twitter. Contou com as participações especiais do músico e ator Gabriel Sater, do cantor e compositor Wilson Sideral e do poeta Sergio Vaz, dentre outros.
Seu trabalho ultrapassou os 2 milhões de acessos e downloads e 20.000 CDs vendidos.
                   Fez três financiamentos coletivos – crowdfunding – bem sucedidos junto ao seu público nas redes sociais, alcançando cerca de R$80.000,00.
                   Fez duas turnês na Europa por meio do Ministério da Cultura:
-       Holanda (2004);
-       Portugal (2013).
                   Também em 2013 lançou o “O Baile de Máscaras”: espetáculo multimídia eclético em que o cenário, as performances, a música e as artes plásticas interagem. Galldino envolve o público ao convidá-lo a usar máscaras - marca registrada do show.
                   O repertório é diferenciado. Suas composições unem-se a citações de J. S. Bach (1685 – 1750), de Florbela Espanca (1894 - 1930) e desembocam em um tributo para a Legião Urbana: releituras de sucessos da banda de rock de Brasília.

Se vc gostou adquiri o original, valorize a obra do artista.
Download
TERRA BRASILIS 
senha/password
terrabrasilis

2 comentários:

  1. Daniel, por favor, reposte um novo link desse disco do Galldino dedicado ao Legião. Agradeço desde já!!!

    ResponderExcluir
  2. Poderia repostar este link por favor

    ResponderExcluir