quarta-feira, 19 de outubro de 2016

ANURAGA - VOO MÁGICO

A banda é formada pelo trio Naira Juká (Voz), Marcelo Juká (Violão e Guitarra) e Shanti Juká (Violão e Guitarra).
A cantora Naira expressa sua paisagem interior radiante através de uma voz suave e transcendental. Marcelo é um artista musical visionário, multi-instrumentista de inspirações cósmicas. E, Shanti é um músico da nova era com sua abrangente perspectiva musical e genuína alegria de viver. Todos nasceram e vivem no sul do Brasil.
A harmoniosa parceria musical do casal Marcelo e Naira se formou há mais de 34 anos. Suas principais influências musicais são o Rock Clássico, Pink Floyd, Cocteau Twins e o som mântrico de Deva Premal e Miten e de Mirabai Ceiba. Da mesma forma que percorrem o caminho da arte pela a música, ainda adolescentes iniciaram suas buscas na senda espiritual. Sempre buscando a conexão com a Mãe Terra e as vibrações do Cosmos, Naira e Marcelo constituíram uma forma de viver natural, mística e amorosa. Neste ambiente de música e espiritualidade, Shanti nasceu e desenvolveu seus dons musicais e sua conexão espiritual.
No sânscrito, a palavra Anuraga quer dizer amor, devoção, paixão, afetuosidade e conexão. Ao ouvirmos de coração aberto as suas músicas, experimentamos “Anuraga”. Através da música eles compartilham seu amor com o mundo imersos na espiritualidade, na compaixão e na gratidão pela beleza da Vida. Com um estilo musical bastante particular que transita entre o hipnótico e o onírico, embalado por vozes etéreas, sonoridades líquidas e de delicadas texturas sonoras, tudo isso em convergência nos eleva para um estado de espírito de além tempo e plenitude de paz. 
As notas musicais estavam presentes na origem do universo e estão vibrando na menor das partículas. Música é vibração, então quando entramos em contato com qualquer forma de sonoridade nossas células vibram na mesma frequência.  Para o Anuraga a música é sagrada. Muito mais que entretenimento ela é um instrumento de cura. "Fluindo no amor e na devoção recebemos a cura dos cantos sagrados." A música conecta e aproxima as pessoas, é uma linguagem universal que une todos os povos, culturas e tradições do mundo.
Em cada composição há uma completa e perfeita combinação entre música e poesia. Uma fusão da musicalidade com a mensagem escrita que ressoa na essência dos nosso Ser. Canções que nos remetem ao passado e nos projetam ao futuro a partir do aqui e agora. U
2010 - O princípio
O início oficial do grupo aconteceu no ano de 2010. Foi na preparação para apresentação no Festival Cultural da Paz - Teatro Casa de Pedra em Canela/RS do mesmo ano que a antiga intenção tomou contornos mais definitivos. O evento foi a celebração do Dia Fora do Tempo ( 25 de Julho) celebrado pela cultura Maia e pelo Movimento Mundial do Sincronário da Paz. A sincronia no palco tornou ainda mais evidente a necessidade de alimentar aquele sonho.
2014 - Um ano chave
Após um intervalo de quase 4 anos o Anuraga volta a subir aos palcos para apresentar novas canções e anunciar a gravação do primeiro álbum. Foi em 30 de agosto de 2014 no Festival O Chamado da Borboleta, no espaço VelaTropa na encantadora praia de Garopaba. Da reunião de vários artistas galáticos presentes no evento resultou na coprodução de um álbum em que o Anuraga também contribuiu com uma faixa.
A próxima participação veio por intermédio de um convite especial para o encerramento da II Conferência Internacional de Saúde Quântica (CISQ²) no salão onde ocorre o Festival de Cinema de Gramado/RS. Foi em 28 de Setembro com uma apresentação impecável que o Anuraga conduziu a plateia numa conexão profunda com o sagrado que possuímos dentro de cada um. As atividades daquele ano foram finalizadas em uma atividade coletiva e solidária que levou harmonia e bem-estar aos presentes. O Medita POA é um grande encontro para as pessoas praticarem Yoga, Meditação e outras atividades de cura gratuitamente. Inseridos neste clima de alegria e celebração o Anuraga presenteia os participantes com um show de elevação espiritual e contemplação da vida.
2016 - O Voo Mágico
Este ano começou com uma grande expectativa. O primeiro Álbum da banda estava nas etapas finais para o lançamento oficial. Neste trabalho estão reunidas antigas composições com inspirações atualizadas para o novo momento de transição planetária. São 10 canções visionárias e galácticas que circulam entre o acústico, alternativo, world music e dream-pop. Esse trabalho contou com as participações instrumentais de Lucas Duarte no violoncelo, que acompanha o grupo desde o início. Também de Gustavo Moreira na bateria e Cajon, Antonio Ramos e Juleandra nas flautas, Ganapati no sitar e Zé Ramos na guitarra.
m profundo respeito aos nossos ancestrais e uma inabalável esperança no começo uma Nova Era na Terra.

 Se vc gostar adquiri o original, valorize a obra do artista.
Download

Nenhum comentário:

Postar um comentário