segunda-feira, 7 de março de 2016

MARCUS BIANCARDINI - VIOLA DE GRAVATA I E II


Marcus Biancardini nasceu no dia 25/10/1978 em Goiânia, filho do professor e físico Maurício Biancardini e da fonoaudióloga Elizabeth Reis Esselin. Seus primeiros contatos com a viola surgiram nas fazendas da família no interior de Goiás, onde seu pai levava violeiros para tocar em festas familiares. Nesta época, Biancardini tinha pouco mais de sete anos de idade. A partir dali, a sua alma de violeiro começava a seaflorar e, pouco mais tarde, por volta dos seus 15 anos, manifestou o desejo de aprender aquele instrumento que escutara durante toda a sua infância. Foi aí que ganhou sua primeira viola. Começava, então, seus estudos incansáveis das obras dos grandes violeiros da época, Renato Andrade, Tião Carreiro, Nestor, Moreno, Julião, Vanuque, Velosinho,Bambico, entre outros. Com o passar do tempo, foi mergulhando também em busca de conhecimentos em outros universos musicais, como dos grandes violonistas Andrés Segovia,Sabicas,Paco de Lucia, do citarrista indiano Ravi Shankar e dos grandes harpistas Luis Bordon e Nicanor Zabaleta entre outros. Obstinado e perfeccionista, passava dias e noites ouvindo estes trabalhos até adquirir uma técnica de bem executar e interpretar as melodias em sua viola. Mais tarde, formou-se em Administração de Empresas, mas a faculdade não o atraia, e ao se formar, disse aos pais: tomem o diploma, e devolvam minha viola! Firma sua individualidade, mergulha no mundo da música e surge o compositor. Era como um peixe no seu verdadeiro habitat. Uma verdadeira história de amor e dedicação entre viola e violeiro!
Renato Andrade (o mestre de todos) diz:
"Enfim achei um violeiro para me substituir".

Viola De Gravata

É um espetáculo que mostra o maravilhoso potencial da viola e sua fantástica versatilidade, apresentando estilos musicais diversificados, executados por um dos maiores violeiros da atualidade.
De uma beleza inigualável, surpreendente e emocionante, “Viola de Gravata” é o show das emoções.
Nas mãos de Marcus Biancardini, a viola mágica passeia pelo mundo, revivendo melodias inesquecíveis, manifestações universais da arte de povos e países conhecidos, admirados. Marcus Biancardini demonstra que, na viola, há uma “grande orquestra”, extraindo dela os sons da Harpa de Concerto, da Harpa Paraguaia,da Guitarra Portuguesa, do Cravo, da Balalaica, do Bandolim, da Calimba, da caixinha de música e até do canto da seriema.
Trilhando os sons eternos dos interiores do Brasil, Marcus revive, com emoção e sentimento, obras da grande mestra Chiquinha Gonzaga, os Clássicos Sertanejos: Luar do Sertão, Casinha Pequenina, Tristeza do Jeca, Menino da Porteira, Chalana, entre outros. Do mundo da Música Popular Brasileira, Biancardini arranca sons inesperados, surpreendentes, da arte de Chico Buarque, Roberto Carlos, Raul Seixas, Tom Jobim, Vinícius de Morais e de tantos outros. E sai pelo Planeta Musical, reencontrando e revivendo, com um toque que lembra estrada de terra, casinha de sapé, fogão de lenha e bolo de milho e, mostrando-se eclético, navega em outros universos, interpretando Julio Iglesias, Elvis Presley, Beatles, Michael Jackson, Beethoven,Mozart,Bach... Nesta viagem de sonhos e lembranças, Biancardini mergulha também, na sua parte autoral, com melodias, técnicas e interpretações refinadas.
Sem distinção de cultura ou faixa etária, todos se unem e o aplaudem. É um prazer ouvir Marcus Biancardini!

Se vc gostou adquiri o original, valorize a obra do artista.
Download
TERRA BRASILIS
senha/passaword
terrabrasilis

3 comentários: