quarta-feira, 27 de novembro de 2019

CARAVELA ESCARLATE


Ativa desde 2011, a banda carioca Caravela Escarlate vem se consolidando com um dos pilares do novo cenário do Rock Progressivo nacional. Formada por David Paiva, multi-instrumentista e compositor, em parceria com o tecladista e compositor Ronaldo Rodrigues, a banda se completa com o veterano baterista Elcio Cáfaro, dono de extenso currículo na MPB e na música instrumental brasileira. Em 2016, lançaram o primeiro álbum, batizado de Rascunho, inteiramente instrumental e como um duo. No ano seguinte, o trio entrou em estúdio para gravar o segundo álbum, autointitulado, bastante aclamado pela crítica nacional e internacional e pelo público. A banda despertou o interesse do selo norueguês Karisma Records, especializado em rock progressivo, e o álbum foi relançado em CD e LP em 2019 com distribuição mundial, fazendo com que o trabalho da banda atingisse maior capilaridade. Uma das poucas bandas brasileiras com um importante selo europeu dando suporte ao trabalho da banda.
Desde então, o disco vem recebendo resenhas elogiosas em canais especializados no mundo todo e recentemente a banda teve destaque no veículo MAT2020, da Itália, e em uma extensa matéria na PROG Magazine, principal publicação impressa sobre rock progressivo da atualidade.
A banda também contabiliza dezenas de apresentações em teatros e festivais no Brasil e, no momento prepara o repertório para seu novo álbum, cujo lançamento ocorrerá em 2020.
*Be prog

Caravela Escarlate - Home | Facebook

Vc pode acessar tb nas principais plataformas digitais.
Se vc gostou adquira o original valorize a obra do artista.
Para quem gosta de rock progressivo sinfônico de altíssima qualidade esse é recomendadíssimo!

Download
TERRA BRASILIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário