quinta-feira, 28 de novembro de 2019

BLUE MAMMOTH



Blue Mammoth é uma banda de neo Prog Rock nascida em 2009 no Rio de Janeiro, formada por Julian Quilodran, André Micheli, Thiago Meyer e Cesar Aires.
Em 2011 o grupo lança seu álbum de estreia auto-intitulado, que com certeza agrada não os fãs de Rock Progressivo, mas também todos os amantes de música, e principalmente aqueles que buscam uma sonoridade complexa, limpa e bem feita.

O álbum foi composto e finalizado de forma totalmente independente, e só após sua conclusão a banda o lançou através de um selo, Masque Records em 2011.
 Em pouco mais de 1 hora, a banda leva o ouvinte até o início dos anos 70, com sons que remetem à época, porém sem deixar de parecerem retrô. Um misto de moderno com antigo sem se tornar uma bagunça que deixa sua audição ainda mais agradável.
"Blue Mammoth" consiste em um conceito que envolve 7 histórias diferentes, divididas na tracklist do álbum: "Blue Mammoth"; "Metamorphosis"; "Rain of Changes"; "The Same Old Sad Tale"; "Quixote's Dream"; "Resurrection Day"; "Infinite Strangers".

A beleza do álbum começa logo pela capa, onde se vê a materialização do mamute azul que leva o nome da banda. Quem adquire a cópia física, vê que a imagem da capa se estende, exibindo uma estrada onde vários homens caminham rumo ao mamute.
para a bela combinação de guitarras old school e um êxtase sinfônico dos teclados e arranjos orquestrais.
Porém o conceito do álbum não se limita apenas às faixas. A capa do álbum também é um ponto forte do trabalho, pois exibe ainda mais o estilo e conceito que a banda se encaixa.
Cada personagem da história do álbum está desenhado na capa estendida do álbum, logo abaixo. 


A foto se refere à 3 das histórias do álbum: "Blue Mammoth", "Rain of Changes" e "Quixote's Dream". É possível ver os personagens (soldados de várias épocas) ao fundo e acima um casulo de mariposa gigante.
A ideia da capa partiu do integrante Julian, que imaginou um mamute imponente na beira de um precipício, então o ilustrador Julio Zartos fez a arte a partir dessa ideia. Inicialmente o album não foi concebido de forma conceitual.
André Micheli tinha alguns temas já compostos, e junto de Julian, pegaram mais alguns materiais inéditos, como a peça Overture, antes direcionada para orquestra, e assim foram formando o conceito da peça "Blue Mammoth". Com isso, a banda teve gancho para finalizar o álbum com mais criações, para assim formar o elogiado trabalho.

Um trabalho magnífico, bem produzido, desde a capa à composição musical. Há uma maestria cristalina na composição das faixas. O álbum, sem atirar pra todos os lados, alcança uma homogeneidade e consegue agradar a todos os amantes da música em geral, principalmente os entusiastas do ProgRock da década de 70. Um trabalho verdadeiramente caprichado, digno de estar na estante de todo colecionador!

Pra quem é fã de Genesis, Marillion vão deslumbrar com a semelhança dos vocais e dos arranjos.

Se vc gostar adquira o original valorize a obra do artista.
Download



Fugindo de sua longa tradição, o Brasil tem sido varrido por amontoados de música descartável nos últimos anos.
Este movimento começa em meados da década de 90, e tem se estendido até a atualidade. Infelizmente, o populismo que permeava a política do país se enraizou na música, e para os que preferem algo com qualidade sofrem martírios ao ligarem TV ou rádio.
Mas como o que é bom resistem às intempéries modistas, o Brasil também se mostra um produtor de ótimas bandas de Rock em todas as suas vertentes. E no Rock Progressivo, temos no quarteto carioca BLUE MAMMOTH um de seus grandes representantes em nosso país. E felizmente, para os ouvidos mais exigentes, eis que eles retornam com seu segundo álbum, "Stories of a King".
Em relação ao disco de estréia, "Blue Mommoth" de 2011, o trabalho do grupo está mais coeso, mais sólido. Mas não se preocupem, pois aquela sonoridade rebuscada, muito influenciada por gigantes do gênero como GENESIS, YES e JETHRO TULL continua a mesma, bonita e elegante, mas existem toques modernos que fogem um pouco ao estilo, algo herdado do neo Prog. Mas não destoa, pois o trabalho do grupo é incrível, uma experiência etérea e maravilhosa de ser experimentada.
Em termos de qualidade sonora, "Stories of a King", podemos dizer que o disco foi um parto para ser feito, fora os problemas com a saída do guitarrista César e a entrada de Vinícius. Mas mesmo com tudo isso, a banda conseguiu uma qualidade sonora de primeira, estando bem claros cada um dos elementos que compõem sua música. E mesmo alguns timbres mais modernos aparecem nas guitarras vez por outra.
A arte da capa é maravilhosa, algo de belo e que transmite as idéias conceituais das letras do disco, mas sem deixar de ligar a obra ao grupo.
Vocais de primeira, linhas de teclados e guitarras excelentes, baixo e bateria mostrando-se coesos e com bom nível técnico, fora momentos com cellos e flautas. E tudo isso com uma dinâmica bem diversificada, com arranjos sempre técnicos, e em alto nível. Se a palavra "fantástico" pode definir o trabalho de uma banda, realmente o BLUE MAMMOTH merece.
Em dez músicas, a banda desfila um trabalho que supera as expectativas, que vai adiante de certas limitações e fronteiras. Podemos dizer que a banda faz Rock Progressivo atualizado, ou seja, tem toda a vibração e técnica dos anos 70, com aquela atmosfera etérea, mas ao mesmo tempo não nega o presente, e caminha para o futuro de peito aberto.
É interessante ver que a banda não tem uma música gigantesca, algo comum ao estilo, mas mesmo assim, cada canção é preciosa e mostra algo belo.
Se vocês desejam algumas faixas para mera referência do leitor, podemos indicar "The Endless Road" e seu belíssimo trabalho vocal assentado em uma base instrumental bem diversificada, a mais moderna e pesada "Children's Fear" (com um trabalho de guitarras e baixo muito bom, trazendo o peso e modernidade do Prog Metal para o trabalho do grupo, embora os vocais temperem a música com aquele jeitão setentista), a linda e introspectiva "Lonely Flight" e seus arranjos de teclados e uma bateria muito bem postada, a envolvente "Nobody's Hero" (mais uma vez, os teclados se sobressaem muito bem, fora um solo muito bom), a pesada "The Reign" e seus arranjos instrumentais mais voltados para o Prog Metal (se sobressaindo mais uma vez baixo e bateria), e a emotiva "Wrong Ways" (que mesmo com momentos mais pesados, mostra forte dose de emoção e boa dose de acessibilidade musical, sem, no entanto, perder a qualidade).
E é interessante citar que cada letra conta a história de um personagem, contadas sob o ponto de vista de um narrador (no caso, o próprio quarteto), que nos leva a contemplar cada momento da vida, com seus altos e baixos, e talvez vermos as nossas próprias vidas ali.
Um disco marcante, e que pode ser tornar um futuro clássico do gênero por aqui.
Longa Vida à música de qualidade!
Longa Vida ao BLUE MAMMOTH!


Texto: Marcos "Big Daddy" Garcia


Se vc gostou adquira o original valorize a obra do artista.
Download

quarta-feira, 27 de novembro de 2019

CARAVELA ESCARLATE


Ativa desde 2011, a banda carioca Caravela Escarlate vem se consolidando com um dos pilares do novo cenário do Rock Progressivo nacional. Formada por David Paiva, multi-instrumentista e compositor, em parceria com o tecladista e compositor Ronaldo Rodrigues, a banda se completa com o veterano baterista Elcio Cáfaro, dono de extenso currículo na MPB e na música instrumental brasileira. Em 2016, lançaram o primeiro álbum, batizado de Rascunho, inteiramente instrumental e como um duo. No ano seguinte, o trio entrou em estúdio para gravar o segundo álbum, autointitulado, bastante aclamado pela crítica nacional e internacional e pelo público. A banda despertou o interesse do selo norueguês Karisma Records, especializado em rock progressivo, e o álbum foi relançado em CD e LP em 2019 com distribuição mundial, fazendo com que o trabalho da banda atingisse maior capilaridade. Uma das poucas bandas brasileiras com um importante selo europeu dando suporte ao trabalho da banda.
Desde então, o disco vem recebendo resenhas elogiosas em canais especializados no mundo todo e recentemente a banda teve destaque no veículo MAT2020, da Itália, e em uma extensa matéria na PROG Magazine, principal publicação impressa sobre rock progressivo da atualidade.
A banda também contabiliza dezenas de apresentações em teatros e festivais no Brasil e, no momento prepara o repertório para seu novo álbum, cujo lançamento ocorrerá em 2020.
*Be prog

Caravela Escarlate - Home | Facebook

Vc pode acessar tb nas principais plataformas digitais.
Se vc gostou adquira o original valorize a obra do artista.
Para quem gosta de rock progressivo sinfônico de altíssima qualidade esse é recomendadíssimo!

Download
TERRA BRASILIS

quarta-feira, 20 de novembro de 2019

JOÃO TRISKA AO VIVO NA CASA

João Triska é um versátil cantor/compositor paranaense, uma das atuais revelações da música brasileira, passeia pela MPB e pelo Folk/Rock em um som cheio de personalidade que promove o dialogo de uma estética universal com elementos da sonoridade regional do Sul do Brasil e da América do Sul.

Se vc gostou adquira o original valorize a obra do artista.
Download
TERRA BRASILIS

terça-feira, 19 de novembro de 2019

RENATO BRAZ E QUARTETO MAOGANI - CANELA - AO VIVO

Belíssimo disco lançado com o trio Maogani agora ao vivo com grandes clássicos da musica latina americana.
"Canela" foi lançado em 2015, nesta nova roupagem ao vivo foram incluídas mais duas faixas "um vestido y un amor" e "luchin" esta ultima um clássico do grupo chileno Inti Ilimani .

Se vc gostou adquira o original valorize a obra do artista.
Download
TERRA BRASILIS

segunda-feira, 18 de novembro de 2019

CHICO TEIXEIRA - CIRANDA DE DESTINOS

O cantor, compositor e violonista Chico Teixeira lança Ciranda De Destinos, sexto álbum da carreira, segundo pela Kuarup Produtora. No projeto atual o artista traz clássicos da música brasileira de diversos sotaques, bem como canções de domínio público resgatadas por grupos folclóricos das regiões sul, sudeste e nordeste, contando desta forma, histórias de um povo unido por diferentes costumes e lutas.

O álbum de 10 faixas conta com a produção musical do próprio Chico Teixeira e tem participações muito especiais, são elas: Yamandu Costa, Almir Sater, Roberto Mendes e Renato Teixeira, seu pai. Além dos arranjadores João Oliveira (produtor musical e multi-instrumentista do Vale do Paraíba), Mauricio Novaes (multi-instrumentista e criador de conceituados jingles), Márcio Werneck (flautista que acompanha há anos o cantor e compositor Renato Teixeira) e Crispin Del Cistia (guitarrista e pianista do projeto Falso Brilhante, de Elis Regina). “A escolha das participações foi bem natural, são todos meus amigos. Não fui eu que escolhi, as coisas foram clareando, as canções pertenciam a eles”.

Chico Teixeira é compositor nato, tendo praticamente todos os seus discos formados por canções autorais, mas neste procurou trazer uma abrangência maior da música popular brasileira. No repertório, clássicos como a cantiga mineira Riacho de Areia, onde o violão e coro de Roberto Mendes se unem à variante Xaréu, da Chula Baiana, representando assim as congadas; Negrinho do Pastoreio, música gaúcha de lenda afro-cristã, que traz marca da luta contra a escravidão. Aqui, além da participação especial no violão, há o primeiro registro oficial do vocal de Yamandu Costa; O Trenzinho do Caipira faz uma junção do erudito com o popular; Nau Sertaneja, uma visão poética das tradições do povo vale paraibano, reconhecendo a região como um dos mais ricos berços lítero-culturais do país e Rancho Fundo, que representa tão bem o povo brasileiro.

“São músicas que eu já tinha vontade de gravar, fazem parte da minha vida e me emocionam. Tenho ligação com cada uma delas, elas estão dentro de mim”, relata Chico Teixeira.



Se vc gostou adquira o original valorize a obra do artista.

https://www.chicoteixeira.com.br 

Download
TERRA BRASILIS

sexta-feira, 15 de novembro de 2019

RELMIVAM MILHOMEM - ALDEIA GLOBAL - AO VIVO

O cantor e compositor tocantinense Relmivam Milhomem, natural de Araguaína vem de uma família de músicos, desde cedo aprendeu a se expressar através de suas canções, vivenciou e armazenou em sua memória emotiva os comezinhos, as tradições, as peculiaridades do povo tocantino, mas principalmente aprendeu a amar o cerrado, os rios Araguaia e Tocantins, aprendeu a ouvir as árvores, os ribeirões,   a seca e as chuvas, e entendeu o quanto esta natureza exuberante do Tocantins é importante não só para o seu povo e comunidades tradicionais, mas importante também para o planeta.
Relmivam é conhecido de ponta a ponta no estado do Tocantins, por participar de festivais, CDs, tocar e cantar em bares, restaurantes, eventos, e assim, foi levando sua música ao conhecimento do público em geral, sempre com um gosto apurado para o melhor da música popular brasileira, bem como, sua música de raiz, com sua inconfundível viola. Iniciou sua carreira na década de 90, teve como influência vários cantores e compositores tocantinenses.
E traz sua poesia musicada em “Aldeia Global”. Foi convidado a participar do projeto “Palmas Para o Mundo”, através da Fundação Cultural de Palmas e apoio da Associação Contágius, que foi apresentado no Theatro Fernanda Montenegro.
O disco apresenta canções inéditas de sua autoria e parceiros. Sendo que uma delas é bem especial para o cantor, de composição e interpretação do consagrado cantor Nilson Chaves, representante legítimo do Pará, mas que tem reconhecimento nacional, como sendo um dos melhores cancioneiros de nosso país. Nilson Chaves canta como convidado especial, cantando “Pérola Azulada” de Zé Miguel/Joãozinho Gomes  e outras composições de Relmivam.
“Aldeia Global” é uma declaração de amor ao planeta terra, à sua essência maior, que é a natureza que nos rodeia e o quanto é necessário a conscientização de todos para a preservação de nosso planeta. Canções cheias de poesia e emoção, algumas de uma profunda delicadeza, outras de uma alegria contagiante.

Vc pode acessar também nas principais plataformas digitais.

Recomendo !!!
Se vc gostou adquira o original, valorize a obra do artista
Download
TERRA BRASILIS

domingo, 10 de novembro de 2019

MARCELO BARRA - PEQUI


Marcelo Barra (Goiânia, 18 de setembro de 1959) é um cantor e compositor brasileiro que se tornou conhecido por cantar sobre a cultura de Goiás, seu estado natal.

Quando tinha apenas nove anos de idade, Barra aprendeu a tocar cavaquinho. Aos doze começou a estudar violão. Em 1976, aos dezesseis, venceu o Festival Comunicasom, fato que viria a repetir novamente em 1981 e 1982.

Em 1981, lançou, em parceria com o maestro e compositor José Eduardo Morais, o álbum Coisas tão nossas.

No ano seguinte, lançou o compacto simples da canção "Araguaia", impulsionada pelo sucesso no festival. Pouco tempo depois, Fafá de Belém gravou a canção, tornando Barra conhecido no meio musical de todo o país.

Outra canção que o consagrou nacionalmente foi "Saudade Brejeira", de José Eduardo Morais e Chaul.


Em 1983 gravou com Morais seu segundo álbum, intitulado Recado. Participou do "Projeto Pixinguinha", ao lado de Wagner Tiso e Cida Moreira, em shows que percorreram várias cidades do Nordeste. Mais tarde, atuou no "Projeto Pixingão", dividindo o palco com Sérgio Ricardo.

A canção "Cora Coralina", uma homenagem à poetisa homônima, recebeu um videoclipe da equipe de produção de um programa de televisão.

O CD Clássicos da MPB – Vol 1- Serestas Brasileiras é produto de um grande sonho do cantor Marcelo Barra. É o 18º disco de sua carreira.

Desde muito cedo, o cantor conviveu com a música dentro de casa. “Aprendi estas canções desde criança, cantadas por meus pais, avós, tias nas constantes reuniões familiares que sempre acabavam em música. Depois dos salgadinhos, dos doces e das bebidas, logo chegava alguém para afinar o violão e começar a cantoria. Eu achava um cantinho e ouvia tudo. Hoje tenho a sensação de que as músicas das Serestas Brasileiras fazem parte da minha vida, da minha família e tenho a felicidade e o orgulho de registrar em Cd algumas dessas canções .”

A ideia da gravação do Cd surgiu numa conversa entre Marcelo, Rinaldo Barra e Hermes Fonseca (guitarrista e violonista). Uma grande pesquisa foi feita e depois de mais de 50 músicas representativas, 12 foram escolhidas para compor o CD. Hermes concebeu a harmonização de 7 músicas. O produtor Ricardo Leão, amigo e parceiro de muitas produções ao lado de Marcelo Barra , entrou de corpo e alma no projeto, assumindo a produção musical e os arranjos. No seu estúdio Jaula do Leão, no Rio de Janeiro, gravou as doze faixas entre Outubro e Novembro de 2005.


Lançado em 2007, Pequi o 19º disco da carreira de Marcelo Barra, é considerado pelo artista como o mais regional de todos que já gravou. A direção musical ficou a cargo de Natan Marques, arranjador e violonista que já trabalhou com Elis Regina, Renato Teixeira, Lula Barbosa, Jane Duboc.

O Cd traz uma variedade de ritmos e estilos passando pela Toada, Salsa, Samba, Balada, Catira e Choro. “O importante é cantar Goiás, seja em que ritmo for”, resume Marcelo Barra.

A produção foi viabilizada através da Lei de Incentivo à Cultura da Prefeitura de Goiânia.
 
Se vc gostou adquire o original, valorize a obra do artista.
Download

sábado, 9 de novembro de 2019

LUIZ AUGUSTO - ACUSTICO


O cantor e compositor Luiz Augusto (do duo Luiz Augusto e Amauri Garcia) nasceu em Goiânia, mas viveu toda sua infância no interior, mais precisamente na cidade de São Luiz dos Montes Belos - Goiás, onde teve os primeiros contatos com a catira e a folia. Quando se mudou para Goiânia, Luiz não perdeu o contato com o interior vivendo um pé lá outro cá, mas assimilou com naturalidade a vida urbana, o que seria essencial à sua vida musical, pois caracterizaria todo o seu trabalho como ele mesmo denomina: “uma alma interiorana num corpo urbano”.
Sua trajetória musical começou nos festivais, e foram vários por todo Brasil, participou de programas nacionais como Som Brasil, Empório Brasileiro e outros que marcaram a música regional no país


Se vc gostou adquire o original valorize a obra do artista.
Download
TERRA BRASILIS 

LUIZ AUGUSTO E AMAURI GARCIA - MEU INTERIOR


Os goianos Luiz Augusto e Amauri Garcia são cantores e compositores e trabalham juntos desde a década de 80. Começaram suas carreiras em casas noturnas de Goiânia. Participaram de centenas de festivais de música por todo o país, além de inúmeros projetos e programas musicais, e gravaram seu primeiro álbum, “Gosto de Sol”, em 1987. Lançado inicialmente em LP, esse álbum foi relançado em CD em 1998 em comemoração aos dez anos do trabalho.
O casamento vocal desta dupla já proporcionou vários convites para participarem de outros CDs e DVDs, entre eles dos também goianos Juraildes da Cruz, Maria Eugênia, Valter Mustafé e Lucas Faria.
Em 2011, a dupla lançou o álbum “Meu Interior”, com a produção do músico Luiz Chaffin – o mesmo produtor da cantora Maria Eugênia – e que traz canções próprias, de parceiros musicais e ainda releituras de trabalhos já conhecidos do público.
Com esse álbum, Luiz Augusto e Amauri Garcia chegaram à condição de finalistas no 23º Prêmio VALE da Música Brasileira na categoria “Melhor Dupla Regional”.
“Meu Interior” é um trabalho consistente, que mescla vários ritmos e vertentes musicais, mas com a linguagem própria característica de uma combinação de vozes perfeita. Os arranjos são concebidos na medida perfeita de cada canção, realçando-lhes ao mesmo tempo a doçura e a força das melodias.
Luiz Augusto e Amauri Garcia é um duo que o Brasil precisa conhecer. “Meu Interior” é um álbum imprescindível em sua discoteca.

Se vc gostou adquire o original, valorize a obra do artista.
https://www.facebook.com/pg/LuizAugustoeAmauriGarcia
E-mail: luizmusico@yahoo.com.br

Excelente !!!!
Download
TERRA BRASILIS

sexta-feira, 8 de novembro de 2019

REPOSTAGENS DE PEDIDOS



Meus caros.
Estou repostando alguns discos que já foram feito pedidos, devido ao tempinho que gasto
vou repostando aos poucos na intenção de atender a todos no possível.

EDUARDO KUSDRA

PÉ DE SERRA VOL.1 - TERRA BRASILIS
PÉ DE SERRA VOL.2 - TERRA BRASILIS
PÉ DE SERRA VOL.3 - TERRA BRASILIS
PÉ DE SERRA VOL.4 - TERRA BRASILIS


GRUPO GESTA
A CHAVE DO REINO DO VAI NÃO VOLTA - TERRA BRASILIS



RENATO TEIXEIRA E SERGIO REIS
AMIZADE SINCERA I - TERRA BRASILIS
AMIZADE SINCERA II - TERRA BRASILIS


NOEL ANDRADE
CHARRUA - TERRA BRASILIS


JACKSON RICARTE
ESTRADA AFORA - TERRA BRASILIS


NEYMAR DIAS E IGOR PIMENTA
COME TOGETHER PROJEC - TERRA BRASILIS


NEYMAR DIAS/ ANDRE MEHMARI/SERGIO REZE
ESTAÇÕES DA CANTAREIRA - TERRA BRASILIS


MARCUS BIANCARDINI
VIOLA DE GRAVATA I/II - TERRA BRASILIS


YASSIR CHEDIAK
VIOLA E MAR  - TERRA BRASILIS




GILBERTO CORREIA - DO AMOR E DA LIBERDADE - AO VIVO - 2015

Meus caros.
Depois de um hiato de alguns dias sem postar devido ao um problema no meu Hd externo que me deixou dias sem dormir correndo o risco de perder grande parte de meu acervo que venho construindo desde 2006, ir pelos ares.
Mas com a dedicação e esforço do excelente profissional Fernando da costa a quem  dirijo meus parabéns e agradecimento pelo esforço aplicado (tb ficou sem dormir) sem perder se quer um arquivo.
Depois do susto vamos novamente trilhar novos caminhos da boa musica brasileira.



Se vc gostou adquire o original valorize a obra do artista
Download
TERRA BRASILIS

GILBERTO CORREIA - CANTO PRA DIZER DO AMOR QUE CORRE EM MINHAS VEIAS PULSA BEM MAIS DE CEM - 2002

Se vc gostou adquire o original valorize a obra do artista
Download
TERRA BRASILIS

GILBERTO CORREIA - NOITES GOIANAS - 2000


GILBERTO CORREIA - NOITES GOIANAS 2000
Se vc gostou adquire o original, valorize a obra do artista.
Download
TERRA BRASILIS

sexta-feira, 1 de novembro de 2019