segunda-feira, 16 de julho de 2018

VIOLA PERFUMOSA - LUI COIMBRA CEUMAR PAULO FREIRE (EXCL. T.B )

O VIOLA PERFUMOSA é um coletivo formado por três dos mais expressivos
“cantautores” contemporâneos: a mineira Ceumar, o cantor e violoncelista
carioca Lui Coimbra e o violeiro Paulo Freire, paulista.
Lança em 2018 seu primeiro CD, no qual ilumina a importância da presença feminina na música sertaneja de raíz homenageando uma das mais emblemáticas artistas da música popular brasileira : Inezita Barroso.
No repertório, sucessos como “Luar do Sertão” ; “Tamba-Tajá“ ; “Índia” ganham roupagem camerística que une viola caipira e violoncelo, rabeca e alfaias e se mesclam à Villa-Lobos compondo um disco sutil, reverente e supreendente, como Inezita gostaria: a cantora, atriz e pesquisadora atravessou as últimas seis décadas como a mais importante voz na defesa da música realmente popular e do folclore brasileiro. Inezita foi uma das responsáveis por resgatar a música caipira, redimensionando-a como um produto de valor artístico incontestável.
Filha de família tradicional paulistana, Inezita teve uma educação sofisticada e seu amor pelas tradições do folclore ajudou a mudar o status das manifestações populares e deixou um legado importante para quem aprecia, produz e estuda a cultura brasileira: o diálogo entre os imaginários urbano e rural do país. “VIOLA PERFUMOSA” dá continuidade ao seu trabalho inigualável de proporcionar `as novas platéias o contato com a própria
essência da cultura brasileira.



Se vc gostou adquiri o original, valorize a obra do artista.
Download
TERRA BRASILIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário