terça-feira, 17 de julho de 2018

DANIEL VIANA - CORRENDO NA BANGUELA

Filho dos também músicos Oswaldo e Marisa Viana, Daniel logo travou contato com o violão e virou autodidata no instrumento. Sua casa vivia cheia dos poetas, artistas e músicos amigos de seus pais. Para ajudar a entrar por inteiro no universo musical, Oswaldo e Marisa fundaram o Armazém Bar Espaço Cultural, na Vila Madalena, em São Paulo, casa dedicada à MPB e música regional em atividade entre 1990 e 1997. As noitadas marcaram para sempre Daniel Viana.

Daniel embarcou em 1999 para Piraju (SP), terra natal de seu pai, onde organizou o Macupira - Manifesto Cultural de Piraju. Ao todo, mais de 22 mil estudantes assistiram à música de Daniel Viana. 

Com sua viola e músicos companheiros, o jovem paulistano contagia o público pela simplicidade, lançando seu primeiro CD independente com 18 faixas de sua autoria. Entre elas, Correndo na Banguela música que dá titulo ao álbum é uma empolgante homenagem ao povo brasileiro e à megalópole São Paulo. Suas composições permeiam diversas vertentes da música, entre elas a MPB, a música regional, o rock rural e a folk music. São influências urbanas e rurais em função de sua relação com o campo, a cidade e a estrada, nos levando a paisagens diversas de maneira sensível e bem humorada.

Se vc gostou adquiri o original valorize a obra do artista.
Download
TERRA BRASILIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário