quinta-feira, 19 de julho de 2018

FABIOLA MIRELLA E SERGIO PENNA - ESTRADA DE TERRA


Fabíola Mirella, nascida na capital de São Paulo, é violeira, cantora e compositora. Sempre foi apaixonada por música, especialmente pela viola caipira. Ficou em 3º lugar no Festival EPTV – Viola de Todos os Cantos (filiada da Rede Globo) junto com Violeiros Matutos defendendo a Música – Minha Sina – de Sérgio Penna. Sua maior preocupação é preservar a cultura da boa música brasileira e manter viva a Viola Caipira, instrumento que é a sua maior paixão.
Sérgio Penna, mineiro de Santa Rita do Jacutinga MG, além de violeiro, cantor, compositor, produtor musical e arranjador, é também professor de viola e fundador do grupo Violeiros Matutos. De 2000 a 2003 fez parte da Orquestra Paulistana de Viola Caipira atuando como violeiro solista. Desenvolveu seu estilo próprio de tocar e decidiu convidar alguns músicos para fundar o grupo Violeiros Matutos, um grupo típico de resgate e preservação da cultura caipira, com músicas que relatam o dia-a-dia do homem do campo, com estilo próprio e cativante.

O álbum também conta com músicas de autoria da própria dupla e também de amigos como o folclorista e violeiro Fábio Sombra, o violeiro Pinho e a parceria com o cantor Cláudio Lacerda na Música Estrada de Terra, música que intitula o álbum da dupla. Além das participações de autoria de amigos, a dupla também teve a honra da participação do Léu da Dupla Liu e Léu na faixa Lamento do Caipira e a participação do grupo Violeiros Matutos na faixa Bendito Seja. O cd traz uma variação tanto nas poesias quanto nas harmonias das músicas. Fabíola Mirella e Sérgio Penna conseguiu manter a linguagem da viola caipira nas músicas mais de raiz, como por exemplo, nas faixas Meu Sertão e Viola Pequena e também ousaram nos arranjos levando a viola caipira para ser explorada sonoramente como nas faixas Aquarela e Estrada de Terra.

Se vc gostou adquiri o original valorize a obra do artista,
Download
TERRA BRASILIS 

Nenhum comentário:

Postar um comentário