segunda-feira, 2 de julho de 2018

DANIEL FRANCISCÃO - VIOLEIRO DE PROFISSÃO

Daniel é natural de Jundiaí SP é  músico e professor de Viola Caipira desde 2001, iniciou seu aprendizado musical através do violão aos 7 anos de idade. Cresceu ouvindo moda de viola e música caipira raiz. Aos 18 anos, incentivado por seu avô materno, começou a tocar viola caipira, instrumento em que se formou autodidata.
Trabalho Solo (Daniel Franciscão & Banda)
Mais tarde, em 2009, iniciou sua carreira solo, acompanhado por músicos convidados. Surge então o grupo “Daniel Franciscão & Banda”, no qual desempenha função de vocalista e violeiro. Neste trabalho, são apresentadas canções de autoria própria e também canções que misturam música regional brasileira e música caipira, sempre com arranjo próprio, criando uma identidade musical singular.
Orquestra de Violeiros
Em 2011 fundou a Orquestra de Violeiros Terra da Uva, onde atua como Diretor Musical e Regente. A Orquestra com dois anos de atividade já conquistou algumas realizações, como o Prêmio Rozini de Excelência em Viola Caipira 2013 e o Projeto Mapa da Música Brasileira Sennheiser.
Parcerias
Em 2012, acompanhou o cantador Cláudio Lacerda em seus shows. Também já fez participação junto a Orquestra Sinfônica de Jundiaí, na peça musical “O Menino Gigante”.
Trabalho Autoral (CD Violeiro de Profissão)
Ainda em 2012, iniciou a produção de seu primeiro trabalho (CD) essencialmente autoral, o álbum Violeiro de Profissão, que foi lançado para o público no segundo semestre de 2013, primeiramente no estado do Maranhão, tendo repercutido em várias Rádios e TV’s da região sul-maranhense, e posteriormente pra todo o país.

contato:
 (11) 99776-2827 (11) 4584-2747

Daniel Franciscão | Facebook

 https://danielfranciscao.com.br/

Se vc gostou adquiri o original, valorize a obra do artista.

Download

TERRA BRASILIS 

Nenhum comentário:

Postar um comentário