sábado, 18 de junho de 2016

CATALUZES - SANGUE D´ALMA

O Cataluzes iniciou sua trajetória musical em agosto de 1981em Aracaju - SE, com o show  Viagem Cigana. O grupo teve na primeira formação, Cláudio Miguel,Valdefrê, José Amaral e Tonho Amaral. Como músicos convidados Fradinho (contrabaixo),Zézinho (guitarra e viola), Solon (teclados) e Ademir (bateria).

A gravação do primeiro disco aconteceu no Rio de Janeiro em 1983. O LP“Viagem Cigana” teve as participações de Paulo Moura (arranjos, regência, sax e clarinete), Jaques Morellenbaum(violoncelo), Túlio Mourão (teclados) e Joel Nascimento (bandolim). O show de lançamento em Aracaju, contou com as presenças de Paulo Moura (sax e clarinete), Darzinho (sax e flautas) e Alex (bateria).

Em programa de música em rede nacional, o Cataluzes participou, no ano de 1985, do Som Brasil ainda com Rolando Boldrin.
“Sangue D’Alma” é  o título do segundo disco, produzido e gravado no Rio de Janeiro no estúdio Máquina do Som, em 2001.
Foram postados aqui no blog os outros dois discos do Cataluzes.
Do CD, participaram Ruy Quaresma (regência e violão), Paulo Moura (clarinete), Cristovam Bastos (teclados), Jurim Moreira (bateria), Rildo Hora (gaita), Beto Cazes (percussão), MaryBarreto (vocais), Oswaldo Gomes (guitarra, violão e vocais) , Janaina Azevedo (vocais), ZéCarlos (guitarra e viola) e Zé Luiz Maia (contrabaixo).


Se vc gostou adquiri o original, valorize a obra do artista.
Download
TERRA BRASILIS

senha/password
terrabrasilis

Nenhum comentário:

Postar um comentário