terça-feira, 19 de abril de 2016

GUILHERME RONDON - CLARO QUE SIM

 Produzido por: Hamilton Griecco (Micca) e Guilherme RondonSuaves canções, chamamés, baladas, polcas, blues e puros violões.A obra traz arranjos elaborados, propostas estéticas diferenciadas e mostra singularidade ao fundir blues com toques jazzísticos ao chamamé. O pantaneiro Guilherme Rondon, neste disco, sugere uma reedição das principais bases sonoras da música regional e dos ritmos típicos da bacia do Prata e do Pantanal.Claro que Sim mostra belas composições concebidas em antigas parcerias. As músicas Campos de Ilusão, Riacho do Desejo e Idas e Vindas foram feitas com Paulo Simões. Guilherme Rondon reedita ainda canções com novos arranjos, como Isso e Aquilo, dele e de Iso Fischer, gravada por Nana Caymmi e César Camargo Mariano. Já em Terra Molhada, Tem Que Ter Palavra, Flor da Vida e Tanto Coração, Guilherme alia seu talento ao de Murilo Antunes, do conhecido Clube da Esquina.
Pela primeira vez, Guilherme e Danilo Caymmi também somam poesias em Apenas Uma Certeza. Guilherme arrisca uma interessante releitura de Maracangalha, de Dorival Caymmi, em ritmo de chamamé.Hamilton Griecco (Mica) assina a produção que traz ilustres convidados, como Jaques Morelembaun, Paulo Calazans, Almir Sater, Danilo Caymmi e músicos como José Namen, Luiz Waack, Pedro Ivo e Proveta. Alguns instrumentistas sul-mato-grossenses como Toninho Porto (guitarra), Marcelo Ribeiro (baixo) e Wla Jones (bateria), também estão presentes em diversas faixas.

01 Claro que sim(Guilherme Rondon/Murilo Antunes)
02 Isso e aquilo(Guilherme Rondon/Iso Fischer)
03 Maracangalha(Dorival Caymmi)
04 Campos de ilusão(Guilherme Rondon/Paulo Simões)
05 Terra molhada(Guilherme Rondon/Murilo Antunes)
06 Tem que ter palavra(Guilherme Rondon/Murilo Antunes)
07 Riacho dos desejos(Guilherme Rondon/Paulo Simões)
08 Flor da vida(Guilherme Rondon/Murilo Antunes)
09 Apenas uma certeza(Guilherme Rondon/Danilo Caymmi)
10 Idas e vindas(Guilherme Rondon/Paulo Simões)
11 Tanto coração(Guilherme Rondon/Murilo Antunes)
12 Estranhas coincidências(Guilherme Rondon/Paulo Simões)

Se vc gostou adquiri o original, valorize a obra do artista.
Download
TERRA BRASILIS
senha/password
terrabrasilis

Um comentário:

  1. É obrigatório - e acrescento: prazer obrigatório - adentrar neste amplo e inspirado universo lírico do Guilherme. Ele propõe arrebatamento pelo viés da simplicidade. Atenção: viés nesse caso não é estilo, nem adorno - é caminhada. É voo. Coisa de doido. De poeta. De pantaneiro. De riachinhos oceânicos e trieiros continentais. Guilherme Rondon sabe ser indispensável, sem querer sê-lo. E neste disco uma lembrança que agora se perpetua na melhor de nossas memórias afetivas: Vânia Toledo, que ele também homenageia pela enésima vez - outras virão - para saudar a passagem desta especialista em clicar emoções, sons, cores, silêncios e deslumbres! Do jeito que a alma dos livres adora. Claro que sim!!!

    ResponderExcluir