quarta-feira, 6 de abril de 2016

CIA CABELO DE MARIA - CANTOS DE TRABALHO

Renata Mattar e Gustavo Finkler fundaram a Cia Cabelo de Maria no ano de 2007 com a proposta de compartilhar a pesquisa musical feita por Renata em seus mais de 10 anos de viagens pelo Brasil registrando músicas da tradição popular.
Entre os principais trabalhos, estão o CD “Cantos de Trabalho”, lançado pelo selo SESC, contando com a participação das destaladeiras de fumo de Arapiraca e  São João do Carneirinho, contemplado no edital Rumos - Itaú Cultural.
Atualmente, a Cia tem sete espetáculos e viaja pelo Brasil levando ao público um repertório tão precioso quanto desconhecido. ​
 Renata viajou por diversas localidades de diferentes regiões do Brasil buscando comunidades que ainda trabalhassem em mutirão e que utilizassem a música na lida. O espetáculo "Cantos de Trabalho" surge a partir das canções registradas em campo.
Musicalmente, os arranjos privilegiam o formato acústico, passeando por uma variada gama de estilos e ritmos regionais brasileiros. As vozes femininas vêm em primeiro plano, auxiliadas pelos cantos e contracantos do violão, da viola caipira e do violino. A percussão é feita com instrumentos convencionais e com os próprios objetos utilizados na lida.
Em dezembro de 2007 a Cia Cabelo de Maria lançou o CD “Cantos de Trabalho” pelo SESC São Paulo. Desde então, o álbum vem sendo o mais vendido daquele selo. O grupo já se apresentou em várias cidades, muitas vezes tendo a participação especial das destaladeiras de fumo de Arapiraca no palco, levando ao público a impressionante força e originalidade das suas vozes.
Ficha Técnica
Renata Mattar - sanfona e voz
Lucilene Silva - percussão e voz
Gustavo Finkler - violão e voz
Felipe Dias - violino
Paulo Pixu - percussão
Mateus Mapa - baixo e voz
Roberto Guluga - zabumba e vocal
Paulo Pixu - percussão e vocal ​​​
produção Valéria Lima
produtoracabelodemaria@gmail.com
11 9989368245
11 25395257


Se vc gostou adquiri o original, valorize a obra do artista.
Download
senha/passaword
terrabrasilis

Nenhum comentário:

Postar um comentário