sexta-feira, 12 de abril de 2019

GERSON WERLANG - SISTEMA SOLAR

Meus caros, acabou de chegar a três dias e não paro de ouvir esse disco da mais alta linhagem do rock progressivo nacional, orgulho de ser brasileiro quando ouço Gerson Werlang.
Estou compartilhando com vcs como o anterior, os arquivos mp3 e os scanners, mas se houver interesse adquira o original como todos os discos postados no blog, vamos valorizar a obra dos artistas.
gersonwerlang.com/pt

Gérson Werlang | Facebook

COMPRE AQUI - SPOTIFY - ITUNES - YOUTUBE - REVIEW COLLECTORS ROOM

Em Sistema Solar, Gerson entrega um trabalho diferenciado, musicalmente lindo e que vai muito além do que encontramos na cena brasileira. Trata-se de um disco com sonoridade clássica, influenciado simultaneamente por nomes como Yes e por referências nacionais e regionais, como a cena vinda do Rio Grande do Sul. Assim como as passagens instrumentais trazem à mente lembranças dos gentis gigantes do prog inglês, as harmonias acústicas mostram que Werlang bebeu da mesma inspiração que Vitor Ramil, por exemplo. Diversos interlúdios colam as faixas, apresentando-as como movimentos sonoros de uma peça maior. É como se uma pequena ópera se desenrolasse sobre o ouvinte, com letras que discutem a vida e o universo. A predominância de instrumentos acústicos, sempre presentes, dá um clima agreste ao trabalho, tornando-o ainda mais melancólico e bonito. Sistema Solar é um disco realmente excepcional, e que ganha na edição em LP uma mídia que talvez soe mais adequada à sua proposta do que o CD. Mas o fato é que, independentemente do formato, trata-se de um álbum incrível e que precisa chegar aos ouvidos de todo fã de música. Se você se considera um, aproveite que o álbum está nos streamings e delicie-se.

Download

TERRA BRASILIS


Nenhum comentário:

Postar um comentário