terça-feira, 3 de novembro de 2015

UDIYANA BANDHA - MATUTU


capaa 
Depois de um merecido descanso nas montanhas de Minas (uma semana)somente em contato
com a natura, banho de cachoeira/comida somente em fogão a lenha/luz de lamparina/um violão para a noite enluarada/sem internet e celular/macacos e quatis/acordar ao canto de siriemas e bem te vis não precisa de mais nada, somente contemplar.(Daniel) 

Em 1985 um grupo de artistas visionários e ambientalistas, uniram sua criatividade e consciência para defender a Serra dos Pirineus do total abandono e até da destruição, dando origem ao evento "Por Amor aos Pirineus", que ajudou a conscientizar as autoridades e a população local. Anos mais tarde esse incentivo ajudou na criação do Parque Estadual da Serra dos Pirineus em Goiás. Isso marcou de forma positiva o início das performances do grupo Udiyana Bandha, que passou a se apresentar e atuar em diversos eventos ecológicos e "Encontros do Arco-Íris".

 No ano que o cometa Halley estava cruzando os céus, aconteceram sincronias telepáticas e este enviado cósmico teve importância fundamental na formação do grupo, pois os amigos, Thomas, Cláudio Vinícius e Chandra se uniram para celebrar a vinda do cometa com vigílias noturnas ao redor de fogueiras e muita música. Assim a Irmandade Udiyana foi consolidada, e o grupo passou a atuar com um sentido mais definido: o de levar ao público, através da música, mensagens, rítmos e melodias capazes de alegrar, instruir ou até levar o ouvinte a um estado de meditação.
Mais tarde, uniram-se ao grupo o compositor Leal Carvalho, o percussionista Gui Mendonça e o flautista e saxofonista Marcelo Bernardes, seguidos então pelo percussionista e dançarino Deva Rakkas.


O nome Udiyana vem de um antigo reino na India, perto da Kashemira, no Vale do Swat. Diz a lenda que lá existiu um reino fantástico com sábios príncipes e belas princesas que praticavam a arte do Tantra Yoga, arte esta que conduz a verdadeira liberação do potencial humano através do amor direcionado, concentrando a energia vital dentro de sí. Bandha é uma "força de contração dos músculos internos". Udiyana Bandha, então, é um assana do yoga que vitaliza e purifica. O "Gheranda Samhita", antiga escritura sagrada da India, declara que "aquele que pratica o Udiyana Bandha vence a morte. "O grande pássaro da vitalidade é puxado pelo eixo central elevando a consciência".

O belo vale do Matutu MG. com suas montanhas e cachoeiras foi cenario e casa desta produção mutua entre Udiyana Bandha e Matutu, a ideia foi fazer um album que tivesse , temas especiais , que refletisse a vida em comunidade, algumas canções especialmente do Leal Carvalho foram inclusive compostas no proprio vale do Matutu. São todas musicas cantadas com mensagens e reflecções sobre a natureza e tambem o ser, Mais uma vez o Studio Movel do grupo foi até o lugar, foram feitas quatro sessões de gravação e a mixagem e masterização digital feitas em Brasilia nos estudios do Claudio Vinicius.

Se vc gostou adquiri o original, valorize a obra do artista.
Download
TERRA BRASILIS 
senha/passaword
terrabrasilis

Nenhum comentário:

Postar um comentário