quarta-feira, 11 de novembro de 2015

CHICO TEIXEIRA - MAIS QUE O VIAJANTE

Nascido na cidade de São Paulo, o cantor e compositor Chico Teixeira, representa hoje a nova geração da musica Folk brasileira. Desde cedo, sempre morou no interior, de onde tira a inspiração de seus trabalhos, trazendo a tona sentimentos que ficaram esquecidos em meio a essa atmosfera saturada que é o cenário atual da cultura e da arte brasileira.


O Chico bebeu da fonte do Folk e, hoje, pode ser considerado uma das melhores referências atuais desse ritmo no país, tendo Geraldo Roca e Almir Sater como influencias marcantes. Cresceu ouvindo de perto Pena Branca e Xavantinho e esteve presente na criação de grandes músicas no cenário musical brasileiro, isso porque é filho do compositor Renato Teixeira, de onde herda a simplicidade e a naturalidade do som. Fez parte da banda durante nove anos, ainda hoje segue na estrada focando cada vez mais em sua jornada.

O CD “Mais Que O Viajante” tem a missão de atravessar o país, levando na bagagem a renovação da música da cultura Folk, hoje mais esclarecida, ainda que pouco explorada. Chico gravou “O Contador De Causo”, música tema da novela “Paraíso” (TV Globo), na qual recebeu a indicação de “Melhor Cantor Regional”, no “23º Prêmio da Música Brasileira”.


“Mais Que O Viajante” é uma grande homenagem a nova musica brasileira de qualidade. Tem identidade e se destaca com alegria e seriedade, para aqueles que procuram através da arte, argumentos para tentar entender a vida.

"Ser viajante"
Para mim é o tempo, é a terra.
Saber dimensionar o nosso tamanho e nossa função,
Diante da vida!
É bom deixar fluir…
Essa história musical, começou num tempo longínquo,
Numa cidade praiana do litoral norte onde começa a história musical da minha família.
Imaginem Ubatuba nos anos trinta…
Meu tataravó era fogueteiro, meu bisavô pescador, meus tios e tias avós,
Todos cantavam na igreja ou tocavam na banda da cidade.
Meu pai foi o peão desbravador da família, subiu a serra passando em São Luís do Paraitinga, em direção a Taubate, ate chegar em São Paulo, no final dos anos 60.
Se tornando o primeiro artista profissional da família.
Se casou com minha mãe, Sandra que além de apresentadora de telejornal, uma pianista clássica, desde a infância, no bairro da Aclimação. Seus estudos clássicos na minha pré adolescência, com certeza foram marcantes também na minha formação musical.
Ser um viajante, é atravessar o tempo e as transformações do DNA, conhecer profundamente suas origens, e seguir adiante, sempre com a alegria e a confiança de ser natural. Ser feliz é muito mais que a nossa lembrança….
Ser viajante é ser presente e conhecer cada canto desse Brasil!
Isso é tudo pessoal!!

Chico Teixeira

Se vc gostou adquiri o original, valorize a obra do artista.
Download
CANTO SAGRADO
senha/passaword
terrabrasilis

3 comentários: