quinta-feira, 5 de setembro de 2019

THAMIRES TANNOUS - CANTO CORRENTEZA / CANTO PARA ALDEBARÃ

Thamires Tannous é cantora e compositora e reside em São Paulo há 14 anos. Thamires nasceu no estado do Mato Grosso do Sul, no centro do Brasil, perto das fronteiras com a Bolivia e o Paraguai. Dona de uma voz suave e profunda, seu estilo mistura a herança musical de sua cidade natal, Campo Grande, com a música contemporânea brasileira.

Thamires vem ganhando reconhecimento artístico em todo o território nacional, tendo recebido prêmios importantes como o "Prêmio Grão de Música". Seu mais recente lançamento, o álbum CANTO-CORRENTEZA, foi produzido pelo violonista austríaco também residente no Brasil, Michi Ruzitschka, e acompanha uma fina mistura de percussão Afro-brasileira com instrumentos acústicos como o violão e o violino. O álbum conta com a participação de Chico César, Vincent Segal e BB Kramer.

Em 2014, Thamires lançou seu primeiro álbum, "Canto para Aldebarã", produzido pelo renomado músico brasileiro Dante Ozzetti. Os arranjos prestam homenagem à herança libanesa de sua família, que se estabeleceu no Brasil há 2 gerações, misturados com a música brasileira contemporânea, resultando em uma excêntrica e única viagem musical.

Gravou ao lado de importantes músicos como Almir Sater, Toninho Ferragutti, Ricardo Herz, Ivan Vilela e Neymar Dias, e cantou em várias cidades do Brasil, além de países como França, Áustria e Alemanha. 

https://www.thamirestannous.com.br/

O DISCO
Canto-Correnteza é uma mistura de influências que, como diz a cantora, é como um rio que parte de sua nascente até desembocar em outros rios e mares. O disco mostra as várias faces de Thamires, desde suas raízes sul-mato-grossenses até sua porção árabe, passeando pela musicalidade de várias partes do Brasil e do mundo.
Entre os temas das canções mesclam-se saudade da terra natal, dores e angústias do mundo moderno e um alerta à questão do desmatamento das terras indígenas.
Os arranjos são assinados pelo violonista Michi Ruzitschka, e trazem sonoridades inspiradas no universo percussivo brasileiro e africano. Michi é também produtor do álbum “Estado de poesia” de Chico César, este que também participa do disco na canção “Caipora”, parceira sua com Thamires. Além de Chico, o disco conta com a presença do acordeonista gaúcho BB Kramer e Vincent Segal, violoncelista francês que tocou com nomes como Cesária Évora, Sting e Salif Keita.
Das 10 faixas presentes, 9 são de Thamires, sendo 3 delas parcerias com Chico César, Consuelo de Paula e Kleber Albuquerque. Há também uma releitura de “Espumas ao vento”, composição de Accioly Neto, desta vez vestida de Chacarera, um ritmo tradicional argentino, mas também muito presente no sul do Brasil. Fazem parte do repertório CANTO-CORRENTEZA ft. Vincent Segal (Thamires Tannous), SERENA (Thamires Tannous / Consuelo de Paula), BANHO DE RIO (Thamires Tannous), LEVITA (Thamires Tannous), CAIPORA ft. Chico César e Vincent Segal (Thamires Tannous / Chico César), CATIMBÓ (Thamires Tannous / Michi Ruzitschka), ESPUMAS AO VENTO ft. BB Kramer (Accioly Neto), DESAVISO (Thamires Tannous/ Kleber Albuquerque), PROSA COM A SAUDADE (Thamires Tannous) e ORAÇÃO (Thamires Tannous).
*
Por
Jornal GGN

Se vc gostou adquira o original valorize a obra do artista.
E tb acesse nas principais plataformas digitais .

Download
TERRA BRASILIS


CANTO A ALDEBARÃ (REPOST A PEDIDO)

O álbum Canto para Aldebarã (2014), de Thamires Tannous, é uma preciosidade discográfica da música contemporânea que mistura brasilidade e sonoridade árabe (Thamires é de origem libanesa ) em um repertório marcado por beleza, criatividade e lirismo raros.
Produzido por Dante Ozzetti, um dos principais personagens da cena musical brasileira, o repertório diversificado de Thamires é formado por onze canções, nove delas em parceria com outros compositores/instrumentistas, como Luiz Tatit, Kléber Albuquerque e Estrela Ruiz Leminski, entre outros, e duas canções que, se a cantora não está entre os compositores, não deixa de imprimir autoria quando as interpreta, como é o caso da faixa-título.
* https://musicaesparsa.wordpress.com

Download

Nenhum comentário:

Postar um comentário