quarta-feira, 2 de outubro de 2019

GILBERTO CORREIA - TÔ DE OLHO EM VOCE - 1988

Nascido em Goiânia,  ele tem no seu trabalho a soma de vários anos de estrada, iniciado nos bares e  nas melhores casas de shows de Goiânia e do interior do Estado. Gilberto Correia afirma que o público em geral tem dado respaldo a todos os seus trabalhos. Prova disso é que vendeu bem todos os seus discos. Vida Cigana foi uma das músicas gravadas em Goiás mais tocadas nas emissoras de rádio do Estado, inclusive AMs, e que garantiu o sucesso do disco "Tô de Olho em Você"
Gravou seu primeiro LP, "Tô de Olho em Você", em 1988, cujo maior destaque foi Vida Cigana, de Geraldo Espíndola. Em 1991 lançou "Escancarado", o segundo LP. Os principais destaque deste disco foram Nós Dois e Recado  para um Amigo Solitário. Neste mesmo ano gravou uma música no LP do músico mato-grossense Divino Arbués. Em 1992 participou do LP de estréia do músico Charles D´Artagnan , inclusive com a gravação de três músicas de sua autoria. Gravou também, em 1993, "Nos Bares da Vida", um trabalho direcionado para as pessoas que freqüentam a noite, com um repertório que reuniu vários hits, tocados nas noites goianienses. Em 1995, voltou a fazer uma participação especial no CD do músico Charles D´Artagnan, com a interpretação da música Kikiô. Em junho de 1998 Gilberto Correia lança seu primeiro CD intitulado "Cidade Vazia" que reúne algumas regravações dos discos anteriores e mais nove músicas inéditas.  Em fevereiro de 1998 lançou o CD "Evoeh" como integrante da Banda Evoeh, juntamente com os músicos Luiz Augusto e Cristiano Silva, um trabalho bem mais pop que seu disco solo, mas que não abandonou as características da MPB.  
Em 1999 Gilberto Correia participou do "Projeto Noites Goianas 2",  dividindo o elenco com Maíra, João Marcelo, Marco Antonnini, Cláudia Vieira, Nila Branco e Odair José. O show foi realizado no mês de maio e em novembro foi lançado o disco do projeto, que foi gravado ao vivo. Também em 1999 reedita  "Nos Bares da Vida" que na realidade foi remasterizado  e lançado em CD. O disco esta repleto de hists que o público que frequenta a noite, adora ouvir. Músicas como Kikiô, Andanças, Iolanda, Paixão, Me faça um Favor, Ai que Sodade D´ocê, Chão de Giz, Jardim da Fantasia, dentre outras, fazem parte desse trabalho, onde Gilberto mostra seu lado de intérprete, sendo também um espelho do trabalho que  vem desenvolvendo a anos nos bares de Goiânia. Em 2001 lança o CD "Acervo - 12 anos", com o melhor dos 12 anos de trabalho fonográfico, reunindo 20 canções dos 06 discos gravados por Gilberto.
"Foi em 1988  que gravei a música e ela toca até hoje. Poucas músicas tocaram por tanto tempo assim". Além de Goiás, Gilberto Correia tem um público cativo no Tocantins, Mato-Grosso, em cidades de São Paulo, em Brasília, no sul da Bahia e boa parte do Estado de Minas. Seus discos já tocaram nas emissoras de Patrocínio, Uberlândia, Uberaba, Juiz de Fora, Araxá, Araguari (MG), São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Mococa (SP), Brasília, em todo Estado do Tocantins, Barra do Garça, Rondonópolis (MT), etc. "Além de tocarem nas rádios, já fiz muitos shows nessas cidades", revela Gilberto, além de sempre se apresentar em cidades do interior de Goiás, Tocantins, Minas e Mato Grosso, continua um frequentador assíduo da noite goianiense, se apresentando sempre contando com um público caloroso e prestativo, participando ativamente de sua apresentação.
Lançou em maio de 2002 o CD: "Canto Pra Dizer do Amor Que em Minhas Veias Pulsa a Bem Mais de Cem". Além de suas canções, tem músicas de Valter Mustafé, Horton Macêdo, Carlos Brandão, Du Oliveira, Nilton Rabello, José Sebastião Pinheiro, entre outros. A Produção Musical e Arranjos da maioria das músicas foram do músico Can Kanbay que também tocou guitarras e violões. Nilton Rabello também participou do disco com arranjos nas músicas Fulano dos Anzóis (Valter Mustafé/Du Oliveira), Aventureiro(Gilberto Correia/Carlos Brandão), Natural(Gilberto Correia/Du Oliveira/Nilton Rabello) e Cadê(Nilton Rabello), onde também tocou violão de nylon e aço, além da música "Olhar do Coração" de sua autoria e com arranjo de Can Kanbay. Participaram do disco os músicos: Emídio Queiroz - guitarra e violão de aço, Moka e Luciano Sanches - bateria, Marcos Morgado e Charles D´artagnan - flauta, sax e gaita, Hulk e Nonato Mendes - baixo elétrico, Rita Mendonça, Rosana Nataly, Cristiano Silva e Nilton Rabello - vocais, Heckton Rhádzzy e Sérgio Pato - percussão, Foka, Josué e Reginaldo - metais, Gidesmi - cello, entre outros.
Como Produtor musical Gilberto participou de vários projetos culturais juntamente com o Sindicato dos Músicos de Goiás e Ordem dos Músicos, sendo os principais os Projetos “Palco” e “Música na Escola”. Fez também a direção musical das casas Flor de Pequi e Kayman onde foram desenvolvidos os projetos: Compositor, Intérprete e Noite da Canja. Além dos seus discos: Escancarado, Cidade Vazia, Nos Bares da Vida e Canto Pra Dizer, produziu o CD do compositor e poeta José Sebastião Pinheiro e a coletânea “TOCAntins”. Todos os projetos teve a participação efetiva da Ipê Produções, tanto na elaboração dos projetos como na execução, onde Gilberto é sócio-proprietário desde o início das atividades da empresa.
De setembro de 2003 a 31 de dezembro de 2004 ocupou o cargo de Diretor de Políticas e Eventos Culturais da Secretaria Municipal de Cultura onde exerceu a função de coordenador geral de diversos eventos como Carnaval, Projeto Pixinguinha, 3º Grande Arraial, Terça Tem Canja, Goiânia em Cena, Mercado das Pulgas. Ocupou a função de membro da CPC – Comissão de Projetos Culturais da Lei Municipal de Incentivo a Cultura de setembro de 2004 a fevereiro de 2005. Foi também um dos idealizadores e fundadores da ASCCOM (Associação dos Cantores e Compositores do Estado de Goiás), onde exerceu a função de Presidente de 25 de junho de 2002 a 25 de junho de 2004. Em 2005 coordenou o Projeto Palco 2005.  Em 2006 participou do Projeto “Música na Escola” com diversas apresentações em escolas de 1°, 2° e 3° grau, cantou no VIII FICA  na cidade de Goiás e no Canto da Primavera na cidade de Pirenópolis.Como técnico de som gravou várias bandas e músicos solos de Goiás, dentre eles, Nilton Rabello, Luiz Augusto, Divino Arbués, Du Oliveira, Emídio Queiroz, Cristiano Silva, Charles D’Artagnan, Grupo Candeias.

https://gilcorreia.wixsite.com
 
Se vc gostou adquira o original valorize a obra do artista.
Download
TERRA BRASILIS

Download release
TERRA BRASILIS


Nenhum comentário:

Postar um comentário