segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

VERONICA BONFIM - TRILHAS DE UM MENESTREL (EP)

Nascida e criada na Bahia, é Doutora em Ciência Florestal pela Universidade Federal de Viçosa - MG e concilia sua carreira na área ambiental com a música desde 1994.

2005 – Participou do FAMA 4 na Rede Globo;

2007 – Iniciou trabalhos artísticos e assistência teatral e musical com o cantor, compositor e diretor Oswaldo Montenegro;

2008 – Protagonizou a trilha sonora do filme Léo e Bia, dirigido por Oswaldo Montenegro (melhor trilha sonora no Cine PE 2010) e selecionado para o 4th Los Angeles Brazilian Film Festival em 2011.

2009 – Integrou a Cia. Mulungo, dirigida por Oswaldo Montenegro no Rio de Janeiro, grande premiada do Festival de Teatro do Rio em 2009 (5 estatuetas) pelo espetáculo 'Filhos do Brasil', no qual foi indicada ao prêmio de melhor atriz coadjuvante.

2010 – Estreou 13 episódios do Programa Na Trilha de Macunaíma, no Canal Brasil.

– Integrou o elenco de Orfeu, musical dirigido por Aderbal Freire Filho e direção musical de Jaques Morelenbaum e Jaime Álem. Com este musical se apresentou no Canecão – RJ, HSBC – SP e Teatro Nacional – DF.

– Participou do III Festival Internacional de Artes Negras (FESNAM) no Senegal, integrando a banda de Mombaça, como vocalista e percussionista.

2011 – Estreou o musical Filhos do Brasil no Citibank Hall – SP com a Cia. Mulungo e começou a produzir e dirigir o Projeto Canjas no Rio de Janeiro.

- Fez uma participação na novela da Globo Insensato Coração.

– Participou do FESPAM - Festival Panafricano de Música em Brazzaville - República do Congo e foi a única artista brasileira convidada para a gravação de vídeoclipe com artistas africanos.

– Foi a convidada especial do Brazilian National Day em Islamabade - Paquistão, apresentando 4 shows no país.

2012 – Foi única artista internacional convidada no Basango Jazz Festival, fazendo 4 shows em Point Noire – República do Congo, numa edição especial em homenagem às mulheres.

2013 - Fez participação no filme 'Solidões ' de Oswaldo Montenegro, em cartaz nos cinemas a partir de 01 de novembro de 2013.

2013 - Fez parte do documentário sobre o Brasil, do renomado diretor americano Spike Lee. Estreia em 2014.

2014 - Participou do Espetáculo Musical Brasil Brasileiro, excursionando por 3 meses pela Europa. Direção: Claudio Segóvia.

2014 e 2015 - Participou de comerciais na TV: Caixa Econômica Federal, Huggies - Turma da Mônica, Comida di Buteco, Arco Metropolitano, Postos Petrobrás.

2015 - Participou de instalação interativa audiovisual sobre Parto Humanizado. PUC - RJ

2016 - Participou do Musical Tropicalistas, com direção de Ciro Barcelos;
- Integrou o elenco da minissérie De Sonhos e Segredos, dirigida por Oswaldo Montenegro para o Canal Brasil.
Prêmios
XIII FestVilla 2012 - Melhor Canção - Ôh de Casa!
Se vc gostou adquiri o original valorize a obra do artista.
Download

Um comentário: