quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

FEIJÃO - ÁGUAS DO CERRADO

O início: Feijão de Bandido

O Feijão surgiu em animadas rodas de fogueira sob o céu de Brasília, quando um grupo de amigos da UnB se encontrava para tocar, cantar e trocar ideias. Foi no ano de 1995 que resolveram formar a banda, tendo como referência vários gêneros e estilos musicais entoados com muita alegria: era o Feijão de Bandido. Tinha como marca a mistura entre modernidade e ancestralidade, o pop e o regional, com músicas melodiosas e poéticas. Suas apresentações juntavam a música à arte circense,  com figurinos coloridos e brincadeiras da cultura popular tradicional, como a boneca gigante e pernas de pau. No ano de 2001 a banda lançou o seu primeiro cd, “Brasil Século XXI, Feijão Para Todos!”, e em 2006, o seu segundo disco, “Amor enlatado”.
Junto a outras bandas de sua geração, o Feijão de Bandido integrou o chamado Movimento Calango, com a proposta de mostrar Brasília em seu lado criativo, talentoso e diverso, influenciando o trabalho de uma série de conjuntos surgidos posteriormente. Participaram desse movimento, grupos como Amanita Muscária, Ha-Ono-Beko, A Tuba Antiatômica do Cerrado, Xalé Verde, dentre outras.

O Feijão

Após um pequeno período de pausa, Ricardo Batista, Marcelo Bousada e Paulo Córdova reencontram-se em meados de 2013, com o objetivo de compor. Nesses encontros foram criadas muitas canções e, aos poucos, foi surgindo uma necessidade de registrá-las e compartilhá-las com o público. Assim, surgiu o CD “Feijão Acústico” e com a adesão de algumas preciosas participações de músicos da cidade, o caldo do feijão engrossou, resultando em um trabalho lindo e “orgânico”,  numa embalagem pop, com músicas inéditas, totalmente produzidas e arranjadas pelos compositores. Assim, o Feijão de Bandido virou Feijão.

Se vc gostou adquiri o original valorize a obra do artista.
Download
TERRA BRASILIS 

Nenhum comentário:

Postar um comentário