domingo, 17 de fevereiro de 2019

MARIA ALICE - SERTÕES ( EXCL. T. B )

Aos 50 anos, a cantora lança segundo disco 
com repertório baseado em suas memórias musicais


Maria Alice comprova com “Sertões” que é uma das principais artistas da música sul-mato-grossense. No novo disco a cantora reforça o seu grande potencial vocal com interpretações sensíveis de clássicos da música regional brasileira. Maria Alice se destaca no cenário da música de Mato Grosso do Sul desde o final dos anos 1980, quando iniciou parceria de uma década com o saudoso virtuose violonista Orlando Brito nos bares de Campo Grande. A sua escalada como intérprete ganhou impulso em 1993, quando ficou em segundo lugar no “IV Festival Universitário da Canção”, da UFMS, com a música “Modesta”. 

A “cearense sul-mato-grossense” lançou seu primeiro disco “No Mundo a Passeio” no ano de 1997. O álbum teve direção musical do parceiro Pedro Ortale e repertório com músicas de compositores ícones de Mato Grosso do Sul, como Geraldo Espíndola, Paulo Simões e Geraldo Roca. A carreira solo ganhou impulso e Maria Alice participou de várias produções, como o programa “Som do Mato”, da TV Educativa MS, o “Festival Latino-americano de Arte e Cultura”, em Corumbá, o projeto “Temporadas Populares”, quando abriu o show de Zeca Baleiro, e o espetáculo “Uma Pra Estrada – Tributo a Geraldo Roca”, ambos realizados em Campo Grande. 

Maria Alice tem uma trajetória como ativista na área cultura. Atualmente faz parte da diretoria do Sindicato dos Músicos, Autores e Técnicos de Mato Grosso do Sul (SIMATEC). Ela também presidiu o Conselho Municipal de Políticas Culturais de Campo Grande, representando o Fórum Municipal de Cultura. Foi conselheira indicada pelo Colegiado Estadual de Música, como representante do Fórum Estadual de Cultura/FESC-MS) ao Conselho Estadual de Cultura de Mato Grosso do Sul (CEC-MS), e é membro do Colegiado Nacional de Música. 

A artista participou do histórico disco “GerAções”, em 2006, ao lado de Maria Cláudia. As duas amigas dividiram a faixa “Flor Mato-grossense”, de Anacleto Rosas Jr., com as pioneiras Beth e Betinha. Antes disso, a cantora formou, com a dupla Maria Cláudia e Marcos Mendes, o bem-humorado trio cênico-musical Sonora, Serena e Sorine. 

O estilo irreverente e bem-humorado é uma das marcas de Maria Alice. Com experiência suficiente para cantar os mais variados estilos musicais, a artista é pura emoção no novo disco ao interpretar temas que habitaram a sua infância e juventude. Maria Alice proporciona em “Sertões” um passeio inesquecível e sensível pelas paisagens sonoras de sua alma. 
 

O disco.

Nasci de um pai cearense e de uma mãe sul-mato-grossense. Os dois são de cidades do interior dos estados. Passei toda a minha infância e parte da adolescência transitando por esse mundo, e conhecendo de perto as particularidades dos interiores do Nordeste e do Centro-Oeste do Brasil. Guardo memórias visuais e, principalmente, musicais dessas regiões. A música brasileira sempre foi muito presente em minha casa e se constitui como principal referência na minha formação musical e atuação como cantora. As fortes memórias afetivas ligadas às músicas sertanejas, aquelas que trazem referências temáticas do interior, me fizeram realizar este trabalho. Acredito que estão presentes na vida de muitos brasileiros que têm a mesma idade que eu. A proposta deste trabalho é apresentá-las de forma diferente, com novos arranjos, mas tomando o cuidado de preservar a riqueza e beleza de sua simplicidade original, valorizando a instrumentação e o canto de forma conjunta. A direção musical de Pedro Ortale imprime sofisticação e leveza ao trabalho, com absoluto respeito às versões originais das músicas. Nosso desejo é tocar o coração das pessoas pelas memórias afetivas que estas canções trazem, da mesma forma que todos nós envolvidos no trabalho – músicos, técnicos e produtores – nos sentimos tocados no decorrer de seu desenvolvimento.
Viva a música do sertão do Brasil!

Se vc gostou adquiri o original, valorize a obra do artista.
Recomendadíssimo !!! 

+55 67 98164-0056
 

Download
TERRA BRASILIS 

Nenhum comentário:

Postar um comentário