segunda-feira, 26 de novembro de 2018

O PEQUENO GRANDE ENCONTRO (NA BATIDA DO BAIÃO)

DINHO ATAYDE
Nascido na Cidade de Brumado - BA e filho de família oriunda da Fazenda Esconso, Dinho Athayde aos 15 anos iniciou uma militância poética, divulgando seus poemas em feiras de artes. Aos 16 adquiriu seu primeiro violão, iniciando a sua união com a música, a exemplo do seu Pai Alvino José Gomes, que tocava sanfona de oito baixos. Suas influências musicais foram obtidas ainda criança, quando ouvia os grandes nomes da música popular, Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro e João do Vale.
Aos 18 anos, Dinho participou pela primeira vez de um festival de música, no qual obteve o terceiro lugar com “Beija-Flor da Mata Virgem”. Posteriormente, participou de outros festivais não só na Bahia, como em Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo, nos quais conseguiu dezoito premiações entre o primeiro, segundo e terceiro lugar.
No Rio de Janeiro, onde reside atualmente, estudou música e conheceu grandes compositores, dentre os quais Augusto Jatobá e Eduardo Boaventura que se tornaram seus parceiros.
Em 1998 gravou o seu primeiro álbum, “Espelho D’Alma”. Em 2000, “Busca”. Em 2001, “O Pequeno Grande Encontro”, em parceria com Eduardo Boaventura e Maria Olívia. Em 2011, “Coletânea”, com as suas quinze músicas mais conhecidas. Atualmente, Dinho prepara um álbum conceitual em parceria com Augusto Jatobá, intitulado “Tempos das Águas” e que aborda os temas água, homem e meio ambiente.

MARIA OLIVIA
Compositora e cantora nascida em São João (PE), radicada no Rio de Janeiro. Iniciou seus estudos no Conservatório Pernambucano de Música com o Maestro José Gomes, e no Rio de Janeiro, estudou música nas Escolas Villa-Lobos, Pró-Arte e no Cigam. Estudou violão, harmonia e introdução à composição e arranjo, todos aplicados à Música Popular, com o violonista Luis Otávio Braga. Estudou canto com Regina Lucatto do grupo Garganta Profunda e com a cantora Clara Sandroni.
1997  lançou seu 1° CD independente: Maria Olívia.
 Lançou em 2001 o seu segundo Cd, também independente, O Pequeno Grande Encontro, em parceria com os compositores baianos radicados no Rio de Janeiro, Dinho Athayde e Eduardo Boaventura.
No ano de 2004 gravou seu 3° CD, O Baile de Maria Olívia e convidados, com arranjos do violonista e compositor Willians Pereira.
Em 2008 gravou o  Cd Frevos Mulher na cidade do Recife, com a Spokfrevo Orquestra, com arranjos de Willians Pereira e Spok.

EDUARDO BOAVENTURA
Musico e compositor baiano radicado no Rio de Janeiro  e lançou no ano 86 lp  "Boa aventura" disco com cunho social/racial  com destaque para a canção "negra menina África" um dos seus maiores sucesso.

Recomendo, muito bom de se ouvir.
Se vc gostou adquiri o original, valorize a obra do artista.
Download
TERRA BRASILIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário