sábado, 19 de maio de 2018

SABAH MORAES - CANÇÕES DE ACENDER A ALMA (EXCL. T B )


O novo CD de Sabah se difere do último trabalho que é mais acústico – com percussão e cordas – e traz um estilo mais orquestrado (com piano, violoncelo, flauta, etc). Canções de Acender a Alma ainda conta com uma temática mais espiritualista.

Sabah fala com um carinho especial sobre o novo disco que representa sua busca pelo autoconhecimento e acabou sendo uma reflexão acerca de seu papel como artista. “No álbum eu convido as pessoas a tentarem entender o motivo pelo qual estamos aqui, qual o objetivo da vida, o nosso papel no universo e como podemos nos transformar. Eu e Ney enxergamos a arte como uma grande aliada para esta tarefa”, conta. Os dois começaram a compor as letras e a pensar o disco em meados de 2015. O resultado, segundo a própria cantora, foram canções que ultrapassaram o limite da beleza efêmera. “Elas tocam o coração e transformam a alma. São letras profundas e arranjos de sonoridade etérea.”
Nova fase
Embalado em uma base mista, pensada por Ney e composta por violino, arpa e flauta, o novo disco foi inspirado no trabalho da cantora canadense Loreena McKennitt, famosa no universo da música celta, e foca na espiritualidade. Outra novidade foi a mudança na frequência de vibração das canções (que passou de 440Hz para 432Hz), quase meio tom abaixo da afinação atual. “Descobrimos que os sumérios já trabalhavam com a frequência mais baixa. Bach, Mozart, Beethoven e Wagner também usavam essa diferença de afinação porque ela se comparava à vibração do planeta e equilibrava o organismo de quem ouvia, acalmando, relaxando e tranquilizando”, explica. Como a descoberta veio depois que o CD estava pronto, Couteiro precisou refazer a afinação de todas as 13 faixas do disco.
Canções de Acender a Alma é o segundo álbum de Sabah depois de um hiato de cinco anos sem entrar em estúdio. O jejum foi quebrado no ano passado, com Dança das Marés, mas o novo disco traz uma representação particular. Nasceu depois que a cantora enfrentou problemas familiares e precisou se amparar na teosofia, busca pelo conhecimento nas doutrinas filosóficas e místicas. O novo trabalho, oitavo da carreira, leva o selo da Concertoria. Das 13 faixas, ela destaca Bálsamo do Tempo, mas diz ter certeza de que todas as músicas tocarão, de uma maneira diferente.
*opopular.com.br


Se vc gostou adquiri o original, valorize a obra do artista.
Download
TERRA BRASILIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário