segunda-feira, 10 de abril de 2017

SONS DO CERRADO VOL. 1/2/3/4/5


A RIQUEZA DE UM BRASIL PROFUNDO 

O grupo se dedica ao estudo da identidade dos habitantes do Cerrado por meio de pesquisas, registros, publicações, oficinas e festivais, com o intuito de salvaguardar os diversos valores culturais dessa sistema biogeográfico.

A Cia Sons do Cerrado é um grupo musical da PUC - Goiás, criado dentro do Instituto do Trópico Subúmido em 2001.

As músicas apresentadas pela companhia é o resultado da pesquisa em campo do grupo de pesquisadores e musicistas Andréa Luísa Teixeira, Alba Franco, Verônica Aldè e Vagner Rosafa. Preservam os elementos centrais da pesquisa sobre cultura popular e acrescentam, na perspectiva da releitura/adaptação, novos componentes, formando uma linguagem atrativa e moderna.

O projeto tem se destacado no cenário nacional e internacional por seu empenho em mapear fonograficamente a música produzida no cerrado, nas modalidades: REGISTRO, RELEITURA E AUTORAL.

Treze volumes já foram lançados desde 2001. Em 2007 o grupo foi selecionado para uma turnê junto ao músico Yamandu Costa dentro do projeto Pixinguinha. Também 2008 foi escalado para participar do projeto Itau Cultural.


Se vc gostar de algum dos discos abaixo, adquiri o original valorize a obra de seus idealizadores.

Projetos musical de pesquisa.
 vol.1

 Download
TERRA BRASILIS

vol.2

Download
TERRA BRASILIS

vol.3
Download
TERRA BRASILIS


vol.4

Download
TERRA BRASILIS


vol.5
Download
TERRA BRASILIS

Um comentário:

  1. Boa noite Terra Brasilis.
    Gostaria muito de baixar esses álbuns, assim como os demais dessa coleção, mas os links estão todos desatualizados. Teria como postá-los novamente?
    Desde já, muito grato por todo material disponibilizado.
    Grande abraço.
    Jonas

    ResponderExcluir