segunda-feira, 17 de abril de 2017

LEVI RAMIRO - MAIS UMA SAUDADE - (exclus. terra brasilis)



Com dois discos postado no blog e com muitos pedidos para que divulgasse mais seu trabalho volto a postar mais um "Mais uma saudade" de 2005.

Biografia
Natural de Uru, pequena cidade do interior Paulista, hoje residente em Pirajuí, o violeiro e artesão que se iniciou na música tocando violão popular. Em meados de 1995 adotou a viola como principal instrumento, absorvendo seu universo cultural que veio de encontro com suas raízes, motivo pelo qual ampliou sua produção musical, tanto na arte de tocar como na de fabricar o instrumento. Com base nos valores da cultura caipira e misturando elementos que formam nossa Música Brasileira, Levi Ramiro celebra em suas composições, a poesia e a simplicidade da vida interiorana.músico instrumentista em gravações dos CDs de inúmeros artistas.
– Tem composições gravadas por: Ana Salvagni, Matuto Moderno, Dércio Marques, Paula Veloso, Tânia Grinberg, Jorge Curuca, João Carlos e Maurício, Duo Catrumano (Elias Kopcak e Rodrigo Nali), Carlos Vergalim, Valdir Verona, João Arruda, Zé Esmerindo e demais parceiros.
Suas composições com temas voltados a preservação da natureza foram usados como trilha no vídeo educativo “Cerrado o berço das águas” produzido pelo Instituto Ambiental Vidágua. Bauru, SP.
– Participou na direção musical dos CDs: “As liras pedem socorro” (Socorro Lira), “Sentimento matuto” (Júlio Santin), “Canto das horas” (Adriano Rosa), “Lufada em Viola de Cocho” (Daniel de Paula), “Estilo Caipira” (Mauro Silva e Oliveira), “Viajem violeira” (Carlos Vergalin), “Viola de Lua” (Luciano Queiroz), “Cavaleiro Macunaíma” (João Bá), Viola e sentimento (Daniel de Paula) e Capim dourado (Júlio Santin).
– Levi Ramiro ministra oficinas de fabricação e toque de viola pelo Brasil, pelas Delegacias Regionais e Secretarias e Pontos de Cultura. Percorrendo Estados como São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do sul e Bahia destacando sua oficina “Fabricação da Viola Brasileira feita com cabaça” ministrada também em várias unidades do Sesc.
– Em 2004, participou do primeiro grande Festival de Música Instrumental para Viola, promovido pela empresa Syngenta e a Direção Cultura, ficando entre os 16 finalistas.
– Em 2005 foi selecionado no projeto “Rumos Musicais” do Itaú Cultural, material registrado em CD e DVD que tem por objetivo mapear e divulgar a produção musical Brasileira em todas as tendências.
– Participou do primeiro Seminário Nacional de Viola Caipira durante 25/26 e 27/04/2008 em Belo Horizonte – MG como: Mediador na Mesa de discussão sobre Música Caipira e apresentou-se juntamente com outros nomes expressivos da viola Brasileira no show de encerramento.
– É anfitrião do Circuito Syngenta de Viola Instrumental projeto que viabiliza shows de música instrumental circulando por várias Cidades de diferentes regiões do país com a participação de músicos expressivos da viola instrumental Brasileira. www.circuitosyngentadeviola.com.br
– Recebeu o Prêmio Rozini 2010 “Excelência da Viola Caipira” na categoria de Violeiro solo.
– Recentemente gravou programa de duas horas para a Rádio WKCR da Cidade de NY, USA.

CD “Mais uma Saudade
Produzido por Francisco Domingos, o Chicão da Devil Discos, o CD Mais uma saudade é mais um registro de composições autorais e parcerias, exceto as canções; “Nega viola” de Zeza Amaral e “Oriundo, Zé Monteiro” de Deo Lopes.
Entre canções e instrumentais, Levi Ramiro contou com as participações de; Júlio Santin, Socorro Lira, Zé Esmerindo, Norberto Motta, Magrão, Guilherme Ribeiro, Thomas Howard, Gabriel Levy, Katya Teixeira, Cláudia Lemos, Shaiene, Mazé, Chicão, Pedro Antonio, Ademar Farinha, Fernando Guimarães e Gedeão da Viola.

01 PIEDADE
02 VIOLA
03 MAIS UMA SAUDADE
04 NEGA VIOLA
05 FESTA DA CHUVA
06 SETE CORES
07 ORIUNDO ZE MONTEIRO
08 LAGOA BONITA
09 ANOITECER NO SERTAO
10 DE REPENTE UM SORRISO
11 TERNURA
12 COM A VIOLA NA FRENTE
13 CANTADOR
14 VOU-ME EMBORA

Se vc gostou adquiri o original, valorize a obra do artista.
Download
TERRA BRASILIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário