quarta-feira, 5 de abril de 2017

LUCILA NOVAES - FRESTAS DE CÉU (exclusividade Terra Brasilis)

A pedido do seguidor do blog, Hilton  estou postando o 1º disco da Lucila ripei em 320kbps do original com mais tempo irei postar mais 2 discos.

Filho de Maria Piedade, cantora que atuou na década de 1950 como contratada da Rádio Nacional de São Paulo. Irmã do compositor, cantor e produtor musical Juca Novaes. Começou a estudar piano aos sete anos de idade. Aos 12 anos, já estava presente em vários eventos musicais de sua cidade. Cursou o Conservatório de Música (piano e canto), tornando-se, mais tarde, regente de coral.
Ainda adolescente, fez parte do grupo Fruto Primeiro, com o qual cantou em festivais e fez shows em São Paulo, na capital e pelo interior. Com o grupo, lançou dois compactos simples.
Participou de vários festivais, sendo recordista em prêmios de Melhor Intérprete, com mais de trinta premiações obtidas em festivais de Tatuí, São José do Rio Pardo e Avaré (FAMPOP), em São Paulo, e Cascavel, no Paraná.
Em 1998, lançou seu primeiro disco solo, “Frestas de Céu”, pelo qual recebeu o Prêmio Movimento e foi indicada para o Prêmio Sharp, na categoria Cantora Revelação, no ano seguinte. Constam do repertório do disco as canções “A saudade mata a gente” (Antônio Almeida e João de Barro), “A estrada do sertão” (João Pernambuco e Hermínio Bello de Carvalho, “Maninha” (Chico Buarque), “Desenredo” (Dori Caymmi e Paulo César Pinheiro), “Frestas no céu” (Juca Novaes, Edu Santana e J.C. Costa Netto), “Penedo” (Alberto Rosenblit, Mário Adnet, Márcio Rezende e Luiz Fernando Gonçalves), “Toada da lua” (Vicente Barreto e J.C. Costa Netto), “Alegre menina” (Dori Caymmi e Jorge Amado), “Nosso Manacá” (Rafael Altério e Rita Altério), “Só de passagem” (Edu Santana e J.C. Costa Netto), “Lua do Brasil” (Rafael Altério, Edu Santana e Juca Novaes), “No coração” (Juca Novaes e Ize Novaes), “Sonho real” (Lô Borges e Ronaldo Bastos), “O peregrino” (Juca Novaes e Edu Santana), “Jura” ( Roberto Menescal e J.C. Costa Netto), “Nossa dança” (Danilo Caymmi e Ana Terra), “Sapato Velho (Mu Carvalho, Claudio Nucci e Paulinho Tapajós) e “Meio-dia” (Lea Freire e Jean Garfunkel).
Participou do show “Boteco do Cabral”, ao lado de Célia, Eduardo Gudin e Arismar do Espírito Santo, homenageando a cantora Isaurinha Garcia. O espetáculo foi apresentado em São Paulo (na capital e em cidades do interior).
Em 2001 dividiu o CD “10 anos” com os cantores e compositores  Juca Novaes, Edu Santhana e Rafael Altério.
Em 2002, lançou o CD “Claridade” (Lua Discos), contendo “Milagre dos peixes” (Milton Nascimento e Fernando Brant), “Atrás da porta” (Chico Buarque e Francis Hime), “Eu preciso te esquecer” e “Casinha branca”, ambas de Robson Jorge e Mauro Motta, “Brasil Holanda” (Moacyr Luz e Aldir Blanc), “Não vou sair” (Celso Viáfora), “Recado” (Fernando Forni), “Sei lá” (Renato Motha), “A medida da paixão” (Lenine), “Sete vidas” (Juca Novaes e Rafael Altério), “Mulheres, homens, sonhos…” (Thomas Roth), “Falência da emoção” (Oscar Fontoura, Edu Santana e Keco Brandão) e a faixa-título (Juca Novaes), além de suas composições “Estrela guia” e “Beco sem saída”. Nesse mesmo ano, foi finalista do Prêmio Visa de MPB/Edição Vocal, concorrendo com cerca de 2000 intérpretes de todo o Brasil.
Em 2003, levou ao palco o show “Lucila Novaes cantando Ary Barroso”, interpretando “Rancho Fundo”, “Por causa dessa cabocla”, “Na baixa do sapateiro”, “No tabuleiro da baiana”, “Folha morta”, “Risque” e “Camisa Amarela”, entre outras canções, em homenagem ao centenário do compositor.
Em 2005, com a letrista Cristina Saraiva, lançou “Sol a Sol” e em 2008 retoornou novamente com regravações de clássicos da MPB com o CD “É.
Em 2016 lança seu primeiro CD autoral infantil “Pra criançada”, resultado de sua longa experiência com educação infantil.
Ao longo de sua trajetória, apresentou-se ao lado de vários artistas, como Célia, Lô Borges, Eduardo Gudin e Ivan Lins, entre outros.
Além de sua atuação solo, é integrante do grupo Trovadores Urbanos, com o qual lançou os CDs “Trovadores Urbanos” (1993), “Serenata” (1995), “Brejeiro” (1997), “Canções paulistas” (1999) e “Copacabana” (2002).


O repertório de “Frestas de Céu”, disco de estréia da cantora Lucila Novaes, retrata a trajetória da cantora, vencedora de diversos festivais de MPB pelo Brasil, com destaque para o bom gosto e para a música popular brasileira mais autêntica. Autores ilustres como Chico Buarque de Hollanda, Dory Caymmi, Braguinha, Lô Borges e Roberto Menescal se misturam a novos nomes como Jean Garfunkel, Vicente Barreto, Rafael Altério, Eduardo Santana, Juca Novaes e José Carlos Costa Netto.

Estes dois últimos, aliás são os responsáveis pela concepção do trabalho, que apresenta principalmente toadas e canções genuinamente brasileiras, centradas em violões e percussão.


Excelente disco para deitar numa rede e simplesmente sonhar...

Se vc gostou adquiri o original, valorize a obra do artista.
Download
TERRA BRASILIS 

2 comentários:

  1. OBRIGADO PELA POSTAGEM E PELA QUALIDADE EM 320 KBPS. SHOW, COMO O TERRA BRASILIS. POR FAVOR, SE FOR POSSÍVEL POSTE MAIS PRECIOSIDADES EM 320 KBPS. UM FORTE ABRAÇO E MAIS UMA VEZ, PARABÉNS.

    ResponderExcluir
  2. Anderson & Daniel: Vocês conhecem os álbuns Claridade e Salve o Verde da Lucila? Li sobre eles e os achei fantásticos. Evidente, se for possível, vocês teriam como disponibilizá-los? Obrigado e forte abraço.

    ResponderExcluir