segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

CHICO AAFA - DISCOGRAFIA (repost a pedidos)




Cantor e compositor, Franisco Aafa nasceu em Teresina-PI, emigrou para Goiás ainda criança. Em 1978, após estudar teoria musical no Instituto de Artes da Universidade Federal de Goiás, começou sua carreira artística fazendo apresentações musicais em casas noturnas, teatros e clubes; e nos festivais de música que participou percorrendo o Brasil representando o Estado de Goiás, conquistando o primeiro lugar na maioria deles, além de outras colocações, como: melhor letra, melhor música, melhor arranjo, melhor intérprete. Participando ainda de programas televisivos locais, regionais e em rede nacional.
A deficiência visual não impediu que fosse autodidata como instrumentista tocando acordeon ainda criança.
Atualmente se apresenta em espaços e projetos culturais por todo o país divulgando o CD: “CHUVA DAS FLORES”; disco este que traz a vertente mais romântica de Aafa, sem perder de vista a exaltação à natureza, evidenciando a necessidade latente de proteção do meio ambiente buscando a preservação do planeta.
Depois de gravar vários discos, em 2011, Aafa marcou sua carreira com a produção do seu primeiro DVD que leva toda a “essência” do seu trabalho. “SERTANA CANTARES” é o nome do DVD, título dado pelo compositor Elomar, já que, exceto uma música, todo o repertório é de canções de Elomar. Com direção musical e arranjos do Maestro João Omar de Carvalho Mello, o roteiro foi classificado dentro de um conteúdo que reflete a temática medieval/sertânica.
Em 2010 gravou o CD: “POR ONDE EU FOR”, este com uma faixa especial presente do amigo Juraildes da Cruz.
Em 2008 foi a vez do CD: “CIO DAS ÁGUAS”.
Em 2006 Aafa participou do Projeto Pixinguinha viajando pelo sudeste, norte e nordeste do país.
Ainda em 2006 Aafa produziu o CD “CANTAM EM SI AS CIGARRAS”; dando inicio ao registro das canções autorais premiadas nos festivais que participou. São canções inéditas, com temas que evocam os costumes regionais e o amor pela natureza, com destaque para ritmos e estilos musicais populares, sem perder, contudo, a universalidade da música erudita.
Em maio de 2004 produziu o CD: “CANTADA DO SERTANEZ DE ELOMAR”, interpretando 12 canções do cancioneiro Elomariano.
Sua experiência com disco vem da era do vinil, com a produção de um compacto duplo e a participação em vários discos de festivais...

CANTADA DO SERTANEZ DE ELOMAR
Download
TERRA BRASILIS

CANTAM EM SI AS CIGARRAS
 Download
TERRA BRASILIS

CIO DAS ÁGUAS
Download
TERRA BRASILIS

POR ONDE EU FOR
Download
TERRA BRASILIS


3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Meu querido, os links estão OFF. Poderia disponibilizar novos? meu email: victorlima.pi@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Acompanho esse grandiosissimo artista desde os finais da década de 70 e sua participação nas cantorias com Xangai, Elimar Vital e Azevedo . É muito orgulho, prá nós goianos,mineiros e nordestino que amamos a música que tem alma. Viva viva viva!!!!

    ResponderExcluir