segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

ROBERTO BACH - A COLINA DOS CAVALOS FORTES


Mais um disco que vaga por aí perdido dentro do cenário musical brasileiro infelizmente, Roberto Bach é um fantástico artista que precisa e merece uma grande oportunidade para mostrar seu rico trabalho. A Colina dos Cavalos Fortes tem forte influência da música medieval e artistas renascentistas, dessa mesma fonte beberam Ian Anderson lider do Jethro Tull, Focus entre outros,   mas infelizmente essa é a sina de vários artistas talentosos no Brasil, um país que muitas vezes não dá o devido valor a sua riquíssima cultura.
 “Uma viagem ao trovadorismo da França medieval.” Assim o músico Roberto Bach resume sua linha de trabalho. Menestrel que vive em Vitória da Conquista ((terra de Elomar) na Bahia.
“Este é o último disco de uma trilogia iniciada em 2000, com Oliveira, seguido de 'Pequeno Concerto Campestre', de 2006, que seguem a linha do trovadorismo, de inspiração medieval e de cantores renascentistas”, explica Bach. Para ilustrar o álbum, Bach, que é pintor Naif, fez algumas telas alusivas ao tema do disco, que conta a história de Canudos. As telas estão expostas na Universidade São Paulo (USP) de São Carlos.
Com formação erudita, Bach faz uma espécie de ponte entre e Idade Média e Nordeste do Brasil. Por isso, seu trabalho é visto como integrante do Movimento Armorial, criado pelo escritor Ariano Suassuna nos anos 70, que unia as tradições das artes populares e suas raízes medievais. Roberto Bach trabalhou com Egildo Vieira, flautista do Quinteto Armorial, e dividiu o palco com músicos como Elomar, Chico César, Sergio Sampaio entre outros. Além dos três álbuns da trilogia, gravou um quarto CD, 'Os Sertões', um disco de músicas regionais feito sob encomenda. Seu trabalho recebeu elogios de escritores como José Ramos Tinhorão e Assis Ângelo, além do guitarrista Jimmy Page quando se apresentou em Lençóis (BA).


RECOMENDADÍSSIMO !!!!!!!!!!!!!
1 Cantiga De Escárnio
2 Rainha Dos Menestréis
3 A Colina Dos Cavalos Fortes
4 Coração Sioux
5 Das Nascentes
6 Donzela Vestida De Verde
7 O Gato
8 O Terceiro Túmulo
9 O Lobo Bobo Written-By – Sandoval Flores
10 Cantiga Do Adeus 


Se vc gostou adquiri o original, valorize a obra do artista.
Download
 TERRA BRASILIS
senha/passaword
terrabrasilis

2 comentários: