segunda-feira, 11 de maio de 2020

RAFAEL ALTERIO - ADRIANA SANCHEZ - GUILHERME RONDON - TODO INTERIOR É IGUAL


Quando um trio com talento de sobra e alma caipira se reúne para um novo tra-balho, o resultado não poderia ser outro senão composições e arranjos lindos. Rafael “Garga” Altério, no piano e na voz; Adriana Sanchez, na sanfona e voz; e Guilherme Rondon, no violão e na voz apresentam “Todo Interior é Igual”, um CD com muitas toadas, chamamés e baladas, onde a música divide o espaço mostrando suas várias vertentes e influências.
Segundo Guilherme Rondon a ideia surgiu de um encontro casual do trio num show. “Nós somos super amigos e pensamos nessa parceria numa conversa pós-show. Aí fizemos um clipe da música ‘Descendo a Estrada’, que fez muito sucesso no YouTube, com vários acessos e decidimos fazer um show que foi um sucesso, uma química ótima”, conta. Do primeiro show, o trio fez mais dois e, com o sucesso da parceria mais que comprovado, tiveram a ideia de fazer o CD. Gravado no famoso estúdio da Gargolândia (SP), o novo trabalho traz 12 músicas, entre inéditas e regravações, e tem a direção de Bosco Fonseca. “Tem algumas músicas nossas que já foram gravadas por outros artistas, mas agora vem com nossa formação e roupagem”, diz Rondon. Lan-çado pela Radar Records, o álbum já está disponível em todas plataformas digitais (Deezer, Spotify, Napster, Google Play e Apple Music), e teve o  lançamento físico em  2018. Todas as canções são assinadas pelo trio e por parceiros. Vale destacar que Rafael Altério, ao lado de Rita Altério e Pedro Altério, é responsável por grandes composições, como “Em Paz”, cantada por Maria Gadu. Guilherme Rondon tem vários parceiros de peso, como Almir Sater e Paulo Simões, além disso, ele é dono de composições incríveis, gravadas por Nana Caymmi e Ivan Lins. Já Adriana, além de compositora, é a primeira sanfoneira a ser endorser da Hohner Musikinstrument da Alemanha, ao lado de Stevie Wonder e Bob Dylan.
Para o trio a música regional de boa qualidade tem perdido espaço para o sertanejo universitário, entre outras vertentes popularescas, que não trazem a verdadeira essência da canção de raiz, e só pela difusão das músicas poderão levar a população algo que está caindo no esquecimento.“Todo Interior é Igual”, mais do que mostrar a verdadeira música do campo, vem comprovar que ainda há espaço para a pureza de suas melodias e letras que trazem em seu cerne o singelo sentimento.
brasileiro para com a vida e a arte.Acompanhados por Bosco Fonseca no contrabaixo, Webster Santos na viola, violão e guitarra, Breno Ruiz no piano, Gabriel Altério e Sandro Moreno na bateria, trouxeram ainda dois convidados especiais: Pedro Altério do grupo 5 a Seco, e a cantora portuguesa Susana Travassos. Várias músicas foram compostas especialmente para esse encontro como “Descendo a Estrada”, que inspirou o projeto, e algumas releituras de clássicos desses compositores.

Se vc gostou adquira o original valorize a obra do artista.
Download
TERRA BRASILIS 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário