quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

TÂNIA GRINBERG - NA PALETA DO PINTOR

Sobre
Sou cantora, compositora, escritora, atriz e educadora.
Fiz bacharelado em Artes Cênicas na Unicamp e em música, na Faculdade Santa Marcelina, em São Paulo.
Fiz pós graduação em Canção Popular - produção, criação e performance, também na Faculdade Santa Marcelina.
Tenho vários projetos de música: o cd Gota onde nada o peixe, de canções autorais; o cd Na paleta do pintor, de canções autorais e de outros compositores brasileiros; o grupo Azdi de música klezmer - judaica.
Lancei um livro infantil de contos e poesias, Balada dos bichos. E compus 4 canções a partir das poesias do livro.
Criei e ministro a oficina "Minha mãe canta pra mim desde a barriga e eu gosto", de canto e canções para mães com bebês pequenos. Em diversos espaços pela cidade de São Paulo.
Fui professora de Expressão Vocal no curso de teatro da Universidade Anhembi Morumbi, de 2015 a 2018.
Dou aulas particulares de canto.
Como atriz, fiz muito teatro de rua, teatro de bonecos - sempre cantando, compondo e atuando - e, atualmente, tenho um projeto de peça infantil chamado "Cartas ao Vento".  Escrevi o texto, compus as músicas e atuo como atriz e cantora.

Mais sobre Tania Grinberg
Tânia Grinberg percorreu muitos caminhos até chegar ao álbum e espetáculo Na Paleta do Pintor. Cantora e poeta desde sempre, ela formou-se em Artes Cênicas pela Unicamp e trabalhou com o grupo do Santo de Teatro de Rua. Dona de uma bela voz de soprano, estudou canto com a cantora Consuelo de Paula e Cecília Valentim, que estimularam a aluna a seguir carreira musical. Apaixonada pela pesquisa de repertórios de diferentes culturas, Tânia atua também como vocalista do grupo de música judaica e cigana Azdi. Contato: (11)8245 2818 www.taniagrinberg.com.br

Sobre o disco.
Quando a rua canta, ela o faz com espontaneidade sem respeitar as fronteiras com que estamos acostumados. Nem sequer as palavras que conhecemos necessitam ser repetidas. Aliás, por que repetir quando podemos criar algo novo e que misture um pouco de tudo aquilo que gostamos e nos soa familiar? Se todo este conceito pode parecer paradoxal,  seja bem vindo à rua cantalorante  e à casa aconchegante de Tânia Grinberg.

O CD “Na Paleta do Pintor” de Tânia Grinberg traz a encruzilhada de influências que uma brasileira de origem multi-cultural aprendeu em casa e soube misturar com aquilo que aprendeu na rua, e tornou-se a sua própria identidade. Como em uma paleta, as tintas escorrem umas sobre as outras e são destas misturas que nascem as pinturas que expressam nossos sentimentos.

Na faixa “Manicure” de própria autoria, Tânia esquece o Português e distorce os sons das palavras para descrever aquilo que não conhecemos, mas está bem na nossa frente. É a criança que começa a perceber que o mundo exterior é diferente do seu, mas ainda o faz com doçura . Na faixa “A mesma Rosa Amarela”, a dramaticidade do Sax mostra a dor da boêmia, em que todos estamos desamparados e buscando nosso lugar ao sol. Como diz outra faixa do CD: “Todo mundo amadurece.” Na faixa “Ergets Shtil” em ídiche, o som da casa fala mais alto, lembrando os dizeres de uma avó terna ensinando os segredos da vida para seus netos, após ter sobrevivido a dor da imigração de uma terra distante. Na faixa “O Desejo” também de própria autoria, Tânia mostra que entendeu a mensagem dos seus ancentrais e canta novamente com doçura: “Minha avó sentiu, minha mãe sentiu e eu sinto”. Na faixa que dá nome ao CD, Tânia fala sobre seu futuro e diz ao que veio: ela quer voar, sonhar e tocar lindas melodias do seu vilarejo para o mundo.

Para contar a sua história, Tânia Grinberg conta com belos arranjos e com um instrumental primoroso, que dá um toque intimista, uma conversa ao pé do ouvido para quem quiser escutar os segredos da sua rua e da sua casa.

Ficha técnica:
Tânia Grinberg – voz, acordeon e kazoo
Sérgio Leoni – violão e viola caipira
Itamar Pereira – baixo acústico
Leonardo Padovani – viola e violino
Participações especiais no cd: Renato Braz, Carlos Malta e Paula Ferrão
Arranjos de Ricardo Zóhyo, Sérgio Leoni e Itamar Pereira
Produção musical – Ricardo Zóhyo

Se vc gostou adquiri o original valorize a obra do artista.
Download
TERRA BRASILIS
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário