segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

MORENO OVERÁ -BRASIL VIOLA (EXCLUS. T. B )


O Violeiro Moreno Overá, natural da cidade de Campinas é residente atualmente em São Luiz do Paraitinga, atua musicalmente desde 1985.Participou da Banda Bang Utot, do Grupo ANAVE e da Banda de Apoio do Compositor paratiênse Luiz Perequê.
Único Clássificado da cidade de Campinas no Mapa Cultural Paulista no ano de 1997 e participou de inumeros festivais em todo Brasil.Fez parte de Folias de reis e catiras em Pirenopolis Goias.Tocou nos Sescs Campinas e Taubaté,em varios eventos no Vale do Paraiba-SP, Visconde de Mauá, Paraty-RJ,Uberlândia, São Lourenço,Caxambu e São Thomé das Letras-MG.
Participou de varios programas televisivos na TV cultura,Rio Sul , Band Vale,Paraná Educativa e canal 25 Campinas.
Gravou participações com Yuri Poppof,Lui Coimbra, Chandra Mani,Henrique dos Anjos,Kal venturini,Thomas Brokaw,Uaik Ocean,Fabiano França e Indios Guaranis de Paraty.
Gravou os Cds III Milênio,Oberá,Viola Encantada,”Quântico e Acústico”,Memórias de Violeiro e  o CD Brasil Viola.
Amigo dos violeiros Ivan Vilela e Milton Araujo(Sobrinho de Helena Meireles)
Fundador da Orquestra de Viola Rio Abaixo e da Imperial Congada Cortejo de Todos os Santos, ambos de S.L. do Paraitinga.
Moreno é defensor da Viola Caipira, tanto dos modos tradicionais quanto nas formas mais inovadoras, fazendo uma releitura atualizada da musica raiz,mantendo a essência desta , utilizando apenas de instrumentos acústicos.

Se vc gostou adquiri o original, valorize a obra do artista.
Download

Nenhum comentário:

Postar um comentário