quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

VIOLEIROS DO BRASIL

O trabalho reúne importantes artistas da viola caipira de diversas regiões do Brasil. Gravado ao vivo no Teatro do Sesc Pompéia entre agosto e setembro de 1997, o disco Violeiros do Brasil apresenta os personagens que convivem com a viola no seu dia-a-dia, os mestres que passam adiante a arte e magia da intimidade com o instrumento, as manifestações populares e religiosas tradicionalmente celebradas ao som da viola. De Paulo Freire – que une a tradição mineira à contemporaneidade da utilização da viola com instrumentos como baixo acústico e piano – a Zé Coco do Riachão (símbolo da viola brasileira e um dos maiores construtores do instrumento, considerado pelos críticos alemães como “o Beethoven do Sertão”), passando por Zé Mulato e Cassiano (Prêmio Sharp de Melhor Dupla Sertaneja deste ano), Violeiros do Brasil resume o universo da viola caipira.
O repertório do CD Violeiros do Brasil traz, ainda, a viola de Roberto Corrêa, Almir Sater, Ivan Vilela, Renato Andrade, Adelmo Arcoverde, Pereira da Viola, Passoca, Braz da Viola, Orquestra de Viola Caipira de São José dos Campos e Tavinho Moura. A capa do CD apresenta o trabalho fotográfico de Angélica Del Nery no Urucuia, sertão de Minas Gerais, importante cenário da viola caipira e da obra de Guimarães Rosa. Fascinada pelo universo da viola desde que morou no interior de Minas Gerais, a produtora Myriam Taubkin idealizou o projeto. A gravação do disco foi sugerida pelo músico e produtor Benjamim Taubkin, que reconheceu a importância desse projeto e a oportunidade única de ter reunidos os músicos das mais distantes e diversas regiões brasileiras.
Se vc gostou adquiri o original, valorize a obra do artista.
Download

TERRA BRASILIS 

Um comentário:

  1. Olá! Parabéns pela iniciativa! Infelizmente o link está quebrado, você consegue postar novamente? Não encontro esse Cd em lugar nenhum! Abraços e obrigado!

    ResponderExcluir