domingo, 31 de dezembro de 2017

DUO BALANGULÁ - CERTOS TIPOS E SUAS CANÇÕES ( EXCLUS. T. B )

Uma viagem pelos muitos cantos do Brasil, visitando o universo de personagens que povoam nossa canção popular. O fio condutor em Certos Tipos e Suas Canções, primeiro CD do Duo Balangulá, são canções brasileiras que descrevem, cada uma, um tipo diferente do nosso cotidiano, em narrativas em terceira pessoa. Ao longo do disco, o ouvinte é convidado para uma viagem pelos vários cantos do Brasil, em que o Duo canta, toca vários instrumentos e conta as histórias desses personagens. É também uma viagem pelo tempo, com canções de vários períodos da história gravada da nossa canção popular.
Personagens a um só tempo comuns e únicos, o dia-a-dia da cidade e do campo é o cenário que revela os tipos que se apresentam nestas canções. As suas histórias são verdadeiras. Algumas vividas, outras inventadas, mas serão sempre verdadeiras. Afinal os tantos mulatos, as tantas Marias e Chicos, os muitos vaqueiros e pescadores, todos moram por perto. Estão nas conversas de alpendre ao fim da tarde, no diz-que-diz-que dos cafés, no bate-papo de boteco, nas filas dos ônibus. Vagam pelas vielas da memória, onde o cancionista se embrenha para depois poder contar as histórias em verso e melodia.

Magnifico !!!
Se vc gostou adquiri o original, valorize a obra do artista.
Download
TERRA BRASILIS

quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

VOZES BUGRAS - FOLIA (REPOST A PEDIDO)



O grupo Vozes Bugras, criado em 2002, tem como norte da sua pesquisa de repertório a valorização de canções, contos, ritos, mitos e lendas que remetem à identidade mestiça brasileira, num delicado trabalho onde busca renovar a cada apresentação o sentido de rituais ancestrais, celebrando a riqueza e a diversidade de nossas raízes culturais, e promover a reflexão sobre o sagrado e o feminino no nosso legado cultural.
O grupo Vozes Bugras homenageia Inezita Barroso, Ely Camargo, Dércio Marques e Marcus Pereira, e traz em seu segundo cd, pastoris, lapinhas, folias de reis, bois, lendas, festejos enraizados na religiosidade e nos ritos, frutos do encontro de culturas que se deu nas origens do natal no Brasil.
ALQUIMIA SONORA Além das Vozes Bugras de Anabel Andrés, Anunciação Rosa, Cássia Maria, Célia Gomes, Lucimara Bispo, Tiane Tessaroto e Ully Costa, neste projeto contamos com algumas participações muito especiais: A matuta viola de Ricardo Vignini, a doçura e a força da rabeca e da voz de Kátya Teixeira, o canto catártico das Caixeiras do Divino da Família Menezes do Maranhão, a alegria das flautas em dia de festa de Lourdes Carvalho, a delicadeza do violão de Mário Gil, o som envolvente do contrabaixo de Ithamar Pereira, a cativante sanfona do querido e barbatuqueiro Maurício Maas, e ainda a delicada participação de Luiza Viegas, Giliane Queiroz e Cláudia Ávila numa doce história estelar. Alquimia sonora para transformar o ano todo em tempo de folia!

Se vc gostou adquiri o original, valorize a obra do artista
Download
TERRA BRASILIS

domingo, 24 de dezembro de 2017

PÁDUA E TOMCHRIS - POR OUTROS CANTOS (EXCLUS. TERRA BRASILIS)

Os cantores Pádua e Tom Chris se unem mais uma vez, para um espetáculo apresentando o DVD Por Outros Cantos.
“Por Outros Cantos é, acima de tudo, uma confraternização musical, que busca não só a interação e a formação de plateia, mas a troca musical de dois dos grandes nomes da MPB goiana”,
 Por Outros Cantos é um projeto paralelo na carreira de Pádua e TomChris. O projeto nasceu na casa do cantor e compositor Pádua, em reuniões informais, onde os artistas buscavam relembrar e experimentar interpretações, que não faziam parte de seus roteiros nas apresentações solo de cada um. Assim, além de mostrarem músicas de seus trabalhos como compositores e interpretes, a dupla colocou, no roteiro, músicas de alguns artistas consagrados da MPB. Outra característica desse espetáculo é a interatividade com o público, revisitando canções que marcaram e influenciaram a carreira de ambos.

O DVD gravado em dezembro de 2015 foi aprovado pela lei de incentivo do Estado e realizado pelo Fundo de Arte e Cultura de Goiás. O show vem sendo apresentado em formato de banda com instrumentistas de renome que os acompanham desde o início de suas carreiras.

O Teatro recebe duas gerações da música, duas vozes que se assemelham nos timbres, dividindo o palco em uma mesma sintonia, em que a música é a atração principal. Na visão e interpretação de Pádua e TomChris, Por Outros Cantos é, em síntese, um pequeno passeio por canções autorais e uma visita a canções e compositores da música popular brasileira.

Recomendadíssimo !!

Se vc gostou adquiri o original valorize a obra do artista.
Download (audio do dvd)
TERRA BRASILIS

quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

VIOLEIROS DO BRASIL

O trabalho reúne importantes artistas da viola caipira de diversas regiões do Brasil. Gravado ao vivo no Teatro do Sesc Pompéia entre agosto e setembro de 1997, o disco Violeiros do Brasil apresenta os personagens que convivem com a viola no seu dia-a-dia, os mestres que passam adiante a arte e magia da intimidade com o instrumento, as manifestações populares e religiosas tradicionalmente celebradas ao som da viola. De Paulo Freire – que une a tradição mineira à contemporaneidade da utilização da viola com instrumentos como baixo acústico e piano – a Zé Coco do Riachão (símbolo da viola brasileira e um dos maiores construtores do instrumento, considerado pelos críticos alemães como “o Beethoven do Sertão”), passando por Zé Mulato e Cassiano (Prêmio Sharp de Melhor Dupla Sertaneja deste ano), Violeiros do Brasil resume o universo da viola caipira.
O repertório do CD Violeiros do Brasil traz, ainda, a viola de Roberto Corrêa, Almir Sater, Ivan Vilela, Renato Andrade, Adelmo Arcoverde, Pereira da Viola, Passoca, Braz da Viola, Orquestra de Viola Caipira de São José dos Campos e Tavinho Moura. A capa do CD apresenta o trabalho fotográfico de Angélica Del Nery no Urucuia, sertão de Minas Gerais, importante cenário da viola caipira e da obra de Guimarães Rosa. Fascinada pelo universo da viola desde que morou no interior de Minas Gerais, a produtora Myriam Taubkin idealizou o projeto. A gravação do disco foi sugerida pelo músico e produtor Benjamim Taubkin, que reconheceu a importância desse projeto e a oportunidade única de ter reunidos os músicos das mais distantes e diversas regiões brasileiras.
Se vc gostou adquiri o original, valorize a obra do artista.
Download

TERRA BRASILIS 

segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

RUI MAURITY - A NATUREZA

Natural de Paraíba do sul - RJ Rui Maurity de Paula Afonso é cantor e compositor.
Em 1970, foi vencedor do Festival Universitário do Rio de Janeiro, interpretando de sua autoria e Zé Jorge, "Dia cinco". No mesmo ano, gravou seu primeiro LP, "Este é Rui Maurity", pela gravadora Odeon, com destaque para as composições "Pelo telefone" e "Minie", ambas em parceria com Zé Jorge. Em 1971, gravou o LP "Em busca do ouro", no qual destacou-se a composição "Serafim e seus filhos", em parceria com Zé Jorge, e que tornou-se um grande sucesso, conhecendo diversas regravações. Em 1974, lançou o LP "Safra 74", que teve algumas de suas composições incluídas nas trilhas sonoras das novelas da TV Globo, "Escalada" e "Fogo sobre terra". Em 1976, lançou o LP "Nem ouro nem prata", cujo destaque foi a composição-título, em parceria com Zé Jorge, e que trazia ainda seu maior sucesso "Serafim e seus filhos". Em 1977, lançou o LP "Ganga Brasil", onde gravou o tema principal da novela "Dona Xepa", da Tv Globo. Com o tempo foi caracterizando cada vez mais sua carreira com os temas e músicas regionais. Em 1978, gravou o disco "Bananeira mangará", música-título de Janduhy Finizola. Em 1980, lançou o LP "Natureza", com destaque para as composições "Intriga municipal", "Casamento de São João" e "Civilizado", todas em parceria com José Jorge. Em 1984, gravou "A viola no peito", com destaque para "Zé Menino", dele e Zé Jorge. Sua composição "Estradas do interior" foi incluída na trilha sonora da novela "Ana Raio e Zé Trovão" da TV Manchete. Nos anos 1980, realizou inúmeros shows em diferentes cidades brasileiras. No Rio de Janeiro apresentou-se no Forró Fluminense, em Niterói. Em 1993, a Som Livre lançou o CD "Sucessos", com músicas de destaque em sua carreira. Em 1998 lançou pelo selo Artezanal o CD "De coração", no qual interpretou diversas parcerias com José Jorge, como a música título, "Cabo de guerra" e "Ronca o fole", além de outras como "Quanto mais você disser", parceria com Mário Paschoal.


01 - Batismo dos Bichos (Man gave names to all the animals)
(Bob Dylan - vers.José Jorge) 
02 - A Natureza
 (José Vicente da Paraiba - Passarinho do Norte) 
03 - Intriga Municipal 
(Ruy Maurity - José Jorge) 
04 - Casamento de São Jorge
 (Ruy Maurity - José Jorge) 
05 - A Senha do Lavrador 
(Helvécio - José Jorge) 
06 - Requiem por uma princesa Nagô 
(Ruy Maurity - José Jorge) 
07 - Contradança
 (Ruy Maurity - José Jorge) 
08 - Samba Nativo
 (Ruy Maurity - José Jorge) 
09 - Cantilena de Joana Magra
 (Ruy Maurity - José Jorge)
10 - Pé de Menino 
(Ruy Maurity - José Jorge) 
11 - Artimanhas de Lourenço, Filho de Serafim 
(Ruy Maurity - José Jorge) 
12 - Civilizado 
(Ruy Maurity - José Jorge)

Disco remasterizado de vinil  áudio 100% (disco fora de catalogo)
Download
TERRA BRASILIS