quinta-feira, 14 de setembro de 2017

JULIANA AMARAL - AÇOITE

Depois de mergulhos no samba nos trabalhos anteriores, a cantora junta tradição e modernidade em um cuidadoso repertório que mistura clássicos do cancioneiro caipira - como as modas de viola “Rio de Lágrimas”, de Tião Carreiro, Piraci e Lourival Santos, e “Padecimento”, de Carreirinho - com composições inéditas de Douglas Germano, passando por releituras de Ataulfo Alves, Milton Nascimento e Chico Buarque; Gilberto Gil e Cazuza. A própria Juliana comparece como compositora em dois temas. Com grande ousadia, dá sua versão à obra prima “Matita Perê”, de Tom Jobim e Paulo César Pinheiro. Os sofisticados arranjos couberam a João Paulo Amaral - músico, compositor e pesquisador ligado ao repertório da viola caipira, também responsável pela direção musical.

Os açoites e os paradoxos que acompanham e atordoam nossos dias conduzem a escolha das canções.
 Além de cantora de voz afinada e segura, Juliana atua também em outras artes. É escritora e atriz, com três álbuns e dois livros lançados, e a participação em espetáculos teatrais, como “Entrevista com Stela do Patrocínio”, encenada e dirigida por Georgette Fadel e Lincoln Antônio; além de artista gráfica.

Neste Açoite, Juliana apresenta retratos sombrios do nosso tempo em interpretações sempre contundentes e sentidas; e alarga seus horizontes musicais, percorrendo outros universos. E faz bonito em temas como a moda “Padecimento”, com participação vocal e viola de seu irmão João Paulo Amaral.

1. Rio de Lágrimas (Tião Carreiro / Piraci / Lourival dos Santos)
02. Matita Perê (Tom Jobim / Paulo César Pinheiro)
03. Cosme (Douglas Germano)
04. Carta (Tom Zé)
05. Um Trem Para As Estrelas (Gilberto Gil / Cazuza)
06. Padecimento (Carreirinho)
07. Desvão (Juliana Amaral / Humberto Pio)
08. Marcha do Homem-Bala (Douglas Germano)
09. Pra Rua (Juliana Amaral / Douglas Germano)
10. Brado Aberto (João Paulo Amaral)
11. Léo (Milton Nascimento / Chico Buarque)
12. Gases Puro (Lincoln Antonio / Stela do Patrocínio)
13. Vassalo do Samba (Ataulfo Alves )

fonte - http://culturabrasil.cmais.com.br

Se vc gostou adquiri o original, valorize a obra do artista.
Download
TERRA BRASILIS



Nenhum comentário:

Postar um comentário