quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

XANGAI - CANTA CANTIGAS INCELEÇAS PULUXIAS E TIRANAS DE ELOMAR

A primeira vez que ouvi Xangai foi a 30 anos com esse disco em fita K7 gravada do disco, pensei meu Deus quem é esse Xangai, Elomar que musica é essa de onde vem, que rio sagrado é esse tal de Gavião.
Pois bem como diz o mestre Elomar, dois meses depois eu já tinha quase todos vinis de Elomar e Xangai e já tinha a biografia dos dois menestréis e até o disco original de Dercio Marques "Terra vento e caminho" autografado por Elomar.
Tive oportunidade de conhecer Vitoria da Conquista e Anagé na época e entender o que Elomar cantava, se vc conhece  o lugar as canções ficam mais reais. 
E nessas estradas da vida tanto Elomar quanto Xangai foi trilha sonora por onde passei.

sobre o disco
O disco, lançado em 1986 pela Kuarup, não apenas traz composições como também conta com a participação de Elomar, que além de tocar violão em todas as faixas, dá voz a algumas. “Eu conheço Elomar desde meus dez anos”, conta Xangai, relembrando o jeito recluso do amigo, que reencontrou no Rio de Janeiro, no final dos anos 70. “Eu disse, ‘Elomar, você é um gigante e não quer mostrar sua obra’?”
A ideia do LP surgiu do próprio Xangai, que assina os arranjos ao lado de Elomar. Além dos dois músicos, o álbum também conta com a presença de Jacques Morelenbaum (cello), Eduardo Morelenbaum (clarineta), Eduardo Pereira (viola de arco), Marcelo Bernardes (flauta) e João Omar (violão), filho de Elomar.

Se vc gostou adquiri o original, valorize a obra do artista.
Download
TERRA BRASILIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário