domingo, 8 de novembro de 2020

MARCIO DE CAMILO - ME DEIXAR LEVAR

 

Márcio de Camillo, cantor, compositor e instrumentista que exulta sua terra com maestria, e ainda é um grande agitador cultural, nascido e criado no Mato Grosso do Sul, cenário que compôs a base inicial do seu estilo musical...

Depois de viver um ano nos EUA, mudou-se para São Paulo em 1988, onde passou a trabalhar com diversos artistas da música brasileira, como Renato Teixeira, que gravou - Lembranças Matogrossenses - (autoria de Márcio de Camillo), e Zé Geraldo, com quem veio a se tornar parceiro musical, entre outros.

Em 1996, Márcio lançou seu primeiro CD, Olhos d’água, no qual apresentou uma fusão nova de ritmos tipicamente brasileiros (baião, maracatu, arrasta-pé) e os ritmos de fronteira (chamamé e a guarânea).
Em 2001 retorna para Mato Grosso do Sul e lança o CD Telepaticamente, produzido por Mário Manga, com um som moderno e ao mesmo tempo lírico, mesclando aparatos tecnológicos como samplers e guitarras com bandolins e quarteto de cordas.

Ainda em 2001, Márcio de Camillo foi incluído no projeto Rumos Musicais realizado, do Instituto Itaú Cultural, como um dos representantes de Mato Grosso do Sul.
Em 2003, Márcio foi um dos 25 artistas sul-americanos selecionados para participar do Artists in Development - workshop promovido pela Unesco, realizado em Salvador/BA, quando teve a grande oportunidade de trocar experiências com profissionais internacionais, como Marie Afonso (integrante do grupo europeu Zap Mama indicado para o Grammy internacional), Janny Adlington, uma das responsáveis pelo fenômeno Buena Vista Social Club, Benjamim Taubkin e outros.

Desse encontro, o convite estendeu-se à Womex (The Word Music Expo) em Sevilha/ES, como representante do Brasil.
Ao retornar ao Brasil, mais brasileiro do que nunca, cria a AMP - Associação de Músicos do Pantanal (www.musicosdopantanal.com.br), com o objetivo de difundir a produção musical sul-mato-grossense em projetos sócio-culturais, como os projetos de circulação pelas escolas públicas da capital, divulgando a música e os artistas locais, para formação de platéia.

Em 2005 lança seu terceiro CD e primeiro DVD, gravado ao vivo e num formato totalmente acústico, Márcio de Camill: ao vivo.

Além de sua própria carreira musical, Márcio de Camillo atua como produtor cultural, executa projetos culturais através de Leis de Incentivo à Cultura (Municipais, Estaduais e Federais), como o -Violas do Brasil- (2004), realizado no CCBB-Rio, do qual foi o idealizador e curador, tendo como patrocinador o Banco do Brasil, através da Lei Rouanet.

Em 2006 realizou o projeto Gerações, um CD patrocinado pela Petrobrás do qual foi o criador e diretor geral, que reuniu mais de 60 artistas de três gerações, entre intérpretes, instrumentistas e compositores.
Em maio de 2007, Márcio de Camillo lança o 4º CD de sua carreira, Me deixar levar, com canções de sua autoria e parcerias com outros compositores sul-mato-grossenses.

Além do projeto Social e Ambiental que o grupo OCE – divisão Eco Máquinas e a fazenda do Pai vêm desenvolvendo, dá-se início a um novo projeto mas agora de cunho Cultural com o objetivo de divulgar a cultura e a música do Estado de Mato Grosso do Sul para que outras regiões do Brasil e do mundo.

Foi com esse foco que se deu início a reunião que aconteceu no dia 22 de Setembro de 2010 entre o Presidente da Indústria Eco Máquinas Sr. Luclécio Festa, o Diretor Administrativo Sr. Adão Celestino Fernandes, a Diretora de Marketing Anne Bonatto juntamente com os Cantores Nando Mendes e Márcio de Camilo.
 Márcio de Camilo vem desenvolvendo vários projetos no Brasil e no exterior e Nando Mendes está começando um trabalho encantador com a Banda Barulho Zen. A unção de todo esse panorama resultará em um projeto Cultural de cunho Ecológico. “A idéia é unir essas três peças chave: Márcio de Camilo, Nando Mendes e Eco Máquinas em um único trabalho e fazer a diferença também na cultura musical do Brasil,” destacou a Diretora de Marketing Anne Bonatto.
*texto extraido : elizabethdiariodamusica.blogspot.com/
 
Se vc gostou compre o original valorize a obra do artista.
Download (320kbps)

 
 
 
 
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário