quarta-feira, 17 de junho de 2020

PATRICIA BASTOS - DISCOGRAFIA (REPOST A PEDIDOS)

foto jhonny sena
Nascida em Macapá, região norte do Brasil, Patrícia Bastos herdou da mãe a paixão pela música. A vocação musical foi descoberta quando ela ainda era criança, ao ganhar diversos festivais infantis. Sua primeira formação vocal foi no coral Vozes do Amapá e no musical erudito do Conservatório Walkíria Lima.

Com 17 anos, Patrícia já apresentava-se ao lado de nomes como Zé Miguel, Osmar Jr. e Vanildo Leal, entre outros. Durante cinco anos, a cantora foi a principal vocalista da banda Brinds e logo depois, partiu para carreira solo. Fez shows com o projeto Patrícia Bastos e Banda, mostrando sua versatilidade em diversos estilos e abordando o lado moderno da música brasileira, assim como a música regional.

Participou também de alguns festivais, conquistando prêmios no Festival da Canção Amapaense, em 1997; no Festival Internacional de Goiás (Festsinhá) e no Festival de Tatuí, cidade do interior de São Paulo.

Patrícia Bastos destaca-se pelo timbre suave e afinação contundente e já apresentou-se ao lado de nomes consagrados no cenário da música nacional como Leci Brandão, Vítor Ramil, Nilson Chaves, Lô Borges, Nico Rezende, Boca Livre, Lula Barbosa, sempre acompanhada por grandes violonistas como Aluísio Laurindo Jr., Sebastião Tapajós, Dante Ozzetti, Natan Marques e Manoel Cordeiro.
Por meio do SESC, em 2010, Patrícia Bastos apresentou por toda a Amazônia Legal, a turnê Timbres e Temperos ao lado do músico e compositor Enrico Di Miceli e do poeta Joãozinho Gomes, com a direção de Dante Ozzetti.
Fez shows de lançamento do disco “Eu Sou Caboca”, no Sesc Vila Mariana, em São Paulo. Em 2011, o projeto foi selecionado para o prêmio Itaú Rumos Cultural, e ganhou registro em DVD, bastante elogiado pela critica, que indicou Patrícia Bastos como uma das grandes vozes femininas do Brasil.
Em 2013, recebeu o Prêmio Amapá em Destaque – Tucuju de Ouro como Artista Destaque do Ano. Foi também uma das contempladas no Edital Amazônia Cultural com seu projeto de circulação de shows do CD “Zulusa” pelos estados do Norte do país.

Em 2014, no 25° Prêmio da Música Brasileira, foi premiada nas categorias “Melhor Cantora Regional” e “Melhor Álbum Regional – CD Zulusa”, além de seu CD ter sido indicado na categoria “Revelação. Nesse mesmo ano, participou do Misty Fest, realizando turnê em Portugal nas cidades de Lisboa, Porto e Espinho.
Em 2015, seu novo projeto “Batom Bacaba” foi um dos 6 contemplados no Edital Nacional Natura Musical.


 POLVORA E FOGO 2002
 Download
TERRA BRASILIS



IN CONCERT 2004
Download
TERRA BRASILIS


SOBRE TUDO 2007
Download
TERRA BRASILIS

EU SOU CABOCA 2008
Download
TERRA BRASILIS


ZULUSA 2013
Download
TERRA BRASILIS

BATOM BACABA 2016
Download
TERRA BRASILIS

4 comentários:

  1. Oi! Boa noite querido! Serei eternamente grata não só pela repostagem do CD que eu pedi, mas com a postagem da discografia toda. Já efetuei o download! Muitíssimo obrigada! Seu trabalho é valoroso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA NOITE LIDIA.
      ESTEJA SEMPRE EM CASA.
      SUAS PALAVRAS SÃO COMBUSTIVEL PARA CONTINUAR O TRABALHO DE DIVULGAÇÃO DA BOA MUSICA DE QUALIDADE.
      COMO VC SABE NÃO FACIL MANTER 3 BLOGS COM POSTAGENS MAS VAMOS TRILHANDO OS CAMINHOS.
      ABS
      DANIEL

      Excluir
  2. Prezado Daniel, novamente muito obrigado pelas postagens, que muito enriquecem os amantes da boa MPB. Valeu, mesmo!

    ResponderExcluir
  3. Maravilhosa a postagem.. mas acho que o cd Sobre tudo da Patricia Bastos está com problema no audio.

    Obrigado

    ResponderExcluir