segunda-feira, 8 de julho de 2019

ROBERTO BACH - TRILOGIA (REPOST A PEDIDOS)



“Uma viagem ao trovadorismo da França medieval.” Assim o músico Roberto Bach resume sua linha de trabalho. Menestrel que vive em Vitória da Conquista, na Bahia.
 “Esta postagem é uma trilogia iniciada em 2000, com o disco "Oliveira", seguido de "A colina dos cavalos fortes" e " Pequeno concerto campestre" que seguem a linha do trovadorismo, de inspiração medieval e de cantores renascentistas”, explica Bach.
Roberto Bach que é pintor naif, faz as ilustrações de seus discos e faz algumas exposições de seu trabalho.
Com formação erudita, Bach faz uma espécie de ponte entre e Idade Média e Nordeste do Brasil. Por isso, seu trabalho é visto como integrante do Movimento Armorial, criado pelo escritor Ariano Suassuna nos anos 70, que unia as tradições das artes populares e suas raízes medievais. Roberto Bach trabalhou com Egildo Vieira, flautista do Quinteto Armorial, e dividiu o palco com músicos como Elomar, Chico César, Sergio Sampaio entre outros. Além dos três álbuns da trilogia, gravou um quarto CD, Os Sertões, um disco de músicas regionais feito sob encomenda e mais recente o disco "Terra". Seu trabalho recebeu elogios de escritores como o crítico José Ramos Tinhorão e o jornalista Assis Ângelo, além do guitarrista Jimmy Page quando se apresentou em Lençóis (BA).

Se vc gostar adquira os discos originais vamos valorizar a obra do artista.

OLIVEIRA
Download
TERRA BRASILIS

A COLINA DOS CAVALOS FORTES
Download
TERRA BRASILIS

PEQUENO CONCERTO CAMPESTRE
Download
TERRA BRASILIS

2 comentários:

  1. muito obrigado, discos esperciais, valeu.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns e obrigado pela repostagem dos discos do Roberto Bach. Realmente um grande trabalho que merece ser melhor divulgado.
    É possível postar os outros dois discos desse grande artista.
    Obrigado e um grande abraço.

    ResponderExcluir