domingo, 26 de agosto de 2018

OSNI RIBEIRO - ARREDORES (EXCL. T . B)

“Um disco inspirado, enraizado, por trazer no bojo das canções a sonoridade já transmutada do universo caipira e contemporâneo por atualizar a importância do cantar e do tocar no cotidiano externo e interno das pessoas.  Para encher nossos ouvidos e transbordar os nossos corações”.
Este comentário é de Ivan Vilela, compositor, arranjador, pesquisador, professor e violeiro brasileiro,  professor da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo e diretor da Orquestra Filarmônica de Violas, referindo-se ao CD “Arredores”,  do cantor e compositor botucatuense Osni Ribeiro.
Nesse novo trabalho com 15 faixas (sendo quatro delas instrumentais),  Osni  Ribeiro, mescla composições antigas e consagradas em festivais com melodias atuais, além de trazer clássicos de Angelino de Oliveira (Prece de Caboclo),  Serrinha (Vou Buscar Boiada) e Raul Torres (Gostei da Morena) e participação de grandes músicos que fazem uma grande diversidade de instrumentos.
O CD traz “Paixão Violeira”;  “Arredores”, “Viola Santa”, “Mais um Rei de Cantoria”;  “Brinquedo”, “Cidades”;  “Quadrinhas de Boi” (em parceria com Gustavo Rosa e Tunico Rosa); “Rosa e Passarinho” (em parceria com Sérgio Santa Rosa); além das instrumentais “Porto da Ribeira”; “Rabiola”; “São João Pedro”; e Quase Folia”.
Esse novo trabalho de Osni Ribeiro está em CD e nas plataformas digitais e lojas virtuais.  A página oficial do cantor e compositor é @ribeiroviola. Quem desejar adquirir o CD falar diretamente com o artista por mensagem no facebook ou e-mail: osniribeiro@abacateiro.com.

Saiba mais

1099 – Para “transbordar corações”: Ivan Vilela recomenda Arredores ...

https://barulhodeagua.com
Disco lindo recomendo !!!!
Se vc gostou adquiri o original valorize a obra do artista.
Download
TERRA BRASILIS 

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Lindas canções com letra diferenciada para o cancioneiro rural e mesmo assim nos remetendo no que de há de mais singelo nesse ritmo tão brasileiro do nosso interior.

    ResponderExcluir