domingo, 3 de junho de 2018

ZÉ MARCIO E GRUPO MACAIA - VIOLAS, ENCANTOS E PONTOS (EXCLUS. T. B )

Zé Marcio Kaipira Urbano é o cara que toca viola caipira e com seu instrumento reconta os causos do bem-viver. Pesquisou a relação entre nota musical -chacra - signo - planeta - essência - para fazer uma musica objetiva. Ariano pilhado que quer abraçar o mundo do fazer música. Isso é o que esse maluco chama de responsabilidade musical. A tônica do seu trabalho é o experimentalismo, a transversalidade de estilos musicais com músicas inéditas e mesmo na releitura de músicas já consagradas. E clássicas do repertório caipira. Resgata raízes sem ser regionalista ou saudosista, com inovação.
O presente trabalho musical foi desenvolvido a partir de uma releitura criativa do registro feito nos cantos tradicionais do povo do santo. Esta obra busca contribuir para a valorização e visibilidade desse legado. Mas não deixamos de dialogar através de novos arranjos, nos quais buscamos enfatizar a riqueza atemporal de sua sonoridade.

Se vc gostou adquiri o original, valorize a obra do artista.
Download
TERRA BRASILIS

Um comentário:

  1. 23 de julho no Teatro Leopoldo Floés na av joão dias 822 - Centro Cultural de Santo Amaro.
    Grupo Macaia Um Terreiro no Templo de Urizen A partir do CD Violas, Encantos e Pontos e por meio de suas pesquisas na música e vivências nos terreiros de Umbanda, Zé Márcio construiu o espetáculo Um Terreiro no Templo de Urizen.Traçando um paralelo entre a formação do universo, a vida no planeta terra, os poemas de William Blake e os rituais dos Terreiros no Brasil. O projeto do Grupo Macaia reúne imagens, multisons, dançarinos e atores para retratar uma leitura do nascer/viver/morrer em um formato cíclico, perene em todo o reino da matéria. Em uma trajetória pelo passado com ecos no presente, Zé Marcio reconstitui as vivências de uma separação da unidade, descrita nas relações humanas do masculino e feminino. O espetáculo resulta na reflexão sobre a perca da outra parte que existe em cada ser. Conecta a sua alma a seu masculino/feminino como forma de se representar e ficcionalizar seu passado cósmico, e o ciclo que se forma para que este ir e vir das almas alcancem seus objetivos e possam retornar a sua unidade cósmica. Refletir na forma cíclica da vida é pensar sobre o funcionamento das sociedades existentes até os dias de hoje. O espetáculo faz um paralelo entre a tríade de valores pensar, sentir e agir e a relação dos parceiros deste plano, justamente por suas diferenças, questionando não apenas as diferenças de sexo, mas também a atuação de ambos os seres deste planeta.
    Elenco:
    Zé Marcio - Violas,programação e direção geral
    Petezera - Percussão
    Fernando Silva - Dança/Coreografia
    Wel Black - Dança/Coreografia
    Fabio J T Cupertino - Ator
    Maria Luci - Atriz/figurinos
    Marcio Felliz - Guitarra
    Anabel Andrés - vocal/coreografia
    Cintia Navarro - Engenheira de produção
    Daniel Alexandrino - Direção Cênica
    Robson Lutchello - Som/Luz
    Daniel Fagundes - Imagens
    Marcos Vellasco - Imagens

    ResponderExcluir