domingo, 21 de maio de 2017

LEVI RAMIRO - PURUNGA - (EXCLUS. TB)

 
Imagine um cabôco talentoso, mesmo, violeiro e músico de mão cheia, luthier especializado em construir instrumentos de cabaça (de onde vem o nome de seu disco, Purunga).
Purunga traz 17 músicas, com alguns parceiros, como João Bá, Adriano Rosa, João Evangelista Rodrigues e Paulo Nunes. Músicas que unem a singeleza do violeiro com a vanguarda artística do grande cara que é o Levi. Tive a sorte de acompanhar o feitio do disco, por isso, sei que o Levi em meio ao processo de gravação resolvia que precisava de tal timbre, e lá ia ele construir o instrumento de cabaça. Daí surgiram violas, bandolim, violão requinto, baixo requinto e vários outros, Timbres construídos e tocados pela mão do Levi, com participação de ótimos músicos e vozes, tantos que fica injusto citar só alguns. Mas o resultado está ali. Ouça!
Levi Ramiro tem uma profundidade de rio grande em sua música e sua poesia. Andarilho incansável, parece estar em muitos lugares ao mesmo tempo e, mesmo assim, eternamente pescando. Sua viola precisa conta com uma primorosa produção em todas as etapas: Diovani Bustamante, Ricardo Vignini, João Arruda, André Ferraz são o time responsável pela tarefa de captar fielmente a riqueza dos timbres dos instrumentos do artesão Levi.
*violeiro Zé Helder
 
Mais sobre o disco acesse a matéria completa do disco pelo jornalista Marcelino Lima
 https://barulhodeagua.com

927 – Violeiro Levi Ramiro lança “Purunga”, novo álbum solo e nono ...

 *Destaque para musica "folia - cores do cerrado"
Recomendo !!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário