quarta-feira, 16 de agosto de 2023

terça-feira, 15 de agosto de 2023

JOÃO ORMOND - TIETÊ RIO DOS SONHOS - AO VIVO

 


João Ormond, violeiro mato-grossense, compositor, pesquisador e historiador formado pela Universidade Federal de Mato Grosso - UFMT. 
 
Atualmente reside aos pés da Serra do Japi,  na cidade de Jundiaí, Estado de São Paulo/SP e divulga pelo Brasil afora as riquezas dos ritmos pantaneiros. João Ormond é considerado pela crítica como um dos novos expoentes da música regional brasileira.

 

O antropólogo e poeta mato-grossense Gilton Mendes, disse que “a obra de João Ormond, é uma das mais expressivas revelações da paisagem poético-musical do Mato Grosso-Brasil, revelando uma hibridação de sons e composições que sintetizam o que há de mais fino na chamada música popular brasileira (MPB), arranjada no choro lírico da viola de pinho – não deixando esquecer, assim, aquilo que bem registrou o sociólogo e crítico literário Antonio Cândido: que o lençol caipira brasileiro partiu de São Paulo e se estendeu até as terras mato-grossenses”.
 
Com um ponteado ímpar e harmônico, ele mostra a mistura da música cabocla com a música popular brasileira, destacando a viola como instrumento polivalente e universal; tocando modas e toadas, chamamés e guarânias, ritmos da fronteira mato-grossense.

 

Enfim, “pelos caminhos da música mato-grossense, João Ormond viaja com sua bagagem inspirada e concebida na riqueza dos ritmos e da sonoridade regional. As cordas da sua viola acompanham versos e produz sons que propagam a fecunda paisagem e os sentimentos deste Mato Grosso, um pedaço do Brasil, que merece ser ouvido e apreciado” (Lorenzo Falcão).

JOÃO ORMOND

E-mail: joaoormond@hotmail.com

Página:​ www.joaoormond.com.br

​Skype: joao.ormond

Fone: 55 (011) 99374-3591


Se vc gostou compre o original valorize a obra do artista.

Download (320 kbps)

Terra Brasilis

quarta-feira, 9 de agosto de 2023

ALMIR SATER - DO AMANHÃ NADA SEI

 


Almir Sater acaba de lançar o álbum “Do Amanhã Nada Sei”. É o décimo disco de estúdio, em 40 anos de carreira do artista. Um álbum envolvente, com letras apaixonadas e arranjos elaborados, uma compilação de músicas que deixam à mostra as influências que moldam a essência e as composições do violeiro.Dez faixas compõem o álbum, oito são em parceria com Paulo Simões, “Do Amanhã Nada Sei” – que batiza o trabalho; “Verdade Absoluta”, “Portão Preto”, “Angu Com Caroço”, “Olhos De Cachoeira”, “Sete Chaves”, “Canção Sem Estrelas” e “Peabiru”, música que fecha o álbum e fez parte da trilha de Pantanal, gravada simultaneamente ao álbum.

Na faixa “Angu Com Caroço”, Almir surpreende tocando cavaquinho, influência de Jô Luterio – carinhosamente chamada de Joana do Cavaco; uma das responsáveis pelo áudio da novela Pantanal, e que aos finais das gravações emocionava a todos com o refinado toque do seu cavaquinho.

Na música “Ave Chamada Tempo” o parceiro é Renato Teixeira, e na bela canção de amor “Eu Sou Mais Do Que Sou”, primeira parceria de Almir com Luiz Carlos Sá, de quem o violeiro é fã desde os tempos do Rock Rural, de Sá, Rodrix e Guarabyra.

Nas gravações, Almir tocou viola, violão, charango e cavaquinho, já Eric foi o responsável por vocais, guitarras, violões, mandolin, baixo, teclados e percussão.

Na bateria, a lenda Chad Cromwell, com um currículo que inclui trabalhos com Mark Knopfler, Crosby Stills Nash and Young, Peter Frampton e Neil Young. No piano o igualmente lendário John Jarvis (Rod Stewart, James Taylor, Ringo Starr, Bob Seger, John Denver e Lionel Ritchie). Sidinho Moreira (Sting, Paul Simon, Julio Iglesias, Elis Regina, Gal Costa, Chico Buarque, Gilberto Gil e Ney Matogrosso) e seu filho Ian Moreira na percussão. Completam o time: a percussionista argentina, Carolina Cohen e o virtuoso Marcelus Anderson, sanfoneiro de Aquidauana/MS. Finalizando, os envolventes vocais de Ruby Amanfu (Jack White, Beyoncé e Norah Jones) e Tania Hancheroff (Garth Brooks, Kenny Rogers e INXS).

Excelente disco !!!

Se vc gostou compre o original, valorize a obra do artista.

Download (320kbps)

TERRA BRASILIS

terça-feira, 4 de julho de 2023

CLAUDIO LACERDA - ALPENDRE


 O cantor e compositor radicado em Botucatu, Cláudio Lacerda está lançando seu novo trabalho, o sexto em 20 anos de carreira. Intitulado “ Alpendre”, traz 11 faixas caracterizadas pelos arranjos delicados e interpretações caprichadas, e que estará disponível em todas as plataformas de streaming .


Abordando temas voltados para a valorização da vida simples e cheia de poesia, essa nova coleção de canções apresentada por Cláudio Lacerda celebra sua parceria com o compositor sul mato-grossense Paulo Simões, autor de “Trem do Pantanal” (com Geraldo Roca) e “Comitiva Esperança” (com Almir Sater) entre tantas outras, e confirma seu status como um dos nomes mais representativos do folk brasileiro.

O gênero não é novo. Sua origem remonta a trabalhos de mestres como Renato Teixeira, Sá e Guarabyra e Zé Geraldo, entre outros. Mas está pleno de vigor, carregando em seus acordes a poeira das estradas, o perfume do campo, o diálogo amoroso com a sabedoria e a beleza das tradições da nossa música interiorana e uma significativa capacidade de trazer conforto e esperança para os ouvintes, mesmo em tempos sombrios e turbulentos como os atuais.

No “ Alpendre”, como numa saborosa roda de violão, amigos somam seus talentos aos do anfitrião. Seja como parceiros em composições ou convidados nas faixas, participam do trabalho: Zé Geraldo, Paulo Simões, Nô Stopa, Neymar Dias, Wilson Teixeira e o violeiro e ilustrador Yuri Garfunkel, criador da capa e do projeto gráfico.

No " Alpendre”, Claudio Lacerda oferece ao público uma obra essencialmente equilibrada, madura e delicada. Canções que a todo instante emociona ou carregam longe o pensamento, orientando a experiência do ouvinte por sensações que evocam a poesia viva, aquela que brota dos encontros, da natureza, da paz e da melhor tradição do cancioneiro popular brasileiro.

Maravilhoso do começo ao fim !!!!
Se vc gostou compre o original valorize a obra do artista !!

Download em 320 Kbps

terça-feira, 17 de janeiro de 2023

RENATO TEIXEIRA E FAGNER - NATUREZAS

 


O tão aguardado álbum está entre nós!

Renato Teixeira e Fagner acabam de lançar o álbum “Naturezas”, com repertório inédito e trazendo duas regravações em sua bagagem.

O projeto reúne e mistura histórias, parcerias, composições, melodias, experiências, carreiras, estilos e naturezas diferentes.

A arte gráfica do álbum foi comandada por Elifas Andreato, prestigiado designer, responsável por grandes capas de discos da música brasileira, que nos deixou nos deixou recentemente.

Se vc gostou  compre o original, valorize a obra do artista.

Download (320kbps)

TERRA BRASILIS

sexta-feira, 13 de janeiro de 2023

NOEL ANDRADE - SOBRE PEDRAS E GIRASSÓIS


Noel Andrade lança seu terceiro álbum pela gravadora KUARUP, detentora de um grande elenco de artistas consagrados da Musica Popular Brasileira. Embarca com sua viola caipira no mundo das composições e novas parcerias como Zeca Baleiro, Mustache & Os Apaches, Folk na Kombi. Um álbum intrigante onde o artista se debruça sobre o repertório que selecionou como produtor e compositor, orientando-se através da matriz africana que une as Américas e faz o Baião, o blues, o samba e até música caipira serem irmãos. Viaja por um cenário vasto e extremamente delicado que faz o rockeiro, o caipira, o Blueseiro colocar uma mochila nas costas e ir se encontrar com Johnny Cash para tocar e cantar seus amores, suas paixões seus vivos e mortos! Assim nasceram as canções do CD Sobre Pedras e Girassóis.

Recomendo !!!
Se vc gostar compre o original, valorize a obra do artista.
Download